5 regras para você que usa secador sempre

O secador é seu melhor amigo? Então presta atenção nas dicas deste post para você não precisar abrir mão do seu BFF.

Cabelos escovados são lindos, mas de nada adianta fazer uma super escova se os fios estão danificados. Para manter a saúde dos fios é muito importante seguir alguns cuidados antes e depois de secar as madeixas.

1. MANTENHA O CABELO HIDRATADO

Se você usa o secador com frequência, certamente o seu cabelo precisa repor a água que ele vai perdendo com a exposição ao excesso de calor. Para evitar o ressecamento e a quebra dos fios, faça hidratação regularmente (1x por semana ou a cada 15 dias). Além disso, é preciso intercalar com tratamentos de reposição de massa e nutrição.

Caso você tenha a opção, vale a pena fazer visitas mensais ao salão. Lá pessoas qualificadas que entendem do assunto irão cuidar do seu cabelo com produtos profissionais e avançados. Se você não abre mão do secador, então vale a muito a pena ter esse cuidado.

2. USE SEMPRE PRODUTOS DE PROTEÇÃO TÉRMICA

Jamais seque o seu cabelo sem antes passar um produto que proteja o seu cabelo das altas temperaturas! Do mesmo jeito que a nossa pele precisa de proteção solar para não “torrar” ao ser exposta ao sol, o nosso cabelo também precisa de proteção.

3. DESEMBARACE O CABELO DAS PONTAS PARA O TOPO

Quantas vezes a escova acaba ficando presa nos fios embolados quando vamos desembaraçar, né? Isso acontece porque estamos fazendo o procedimento no sentido contrário. Ficar forçando a escova pode quebrar e arrebentar o fio. O certo é começar a desembaraçar das pontas e ir subindo para o meio até chegar no topo. Você vai ver como a escovação fica muito mais fácil!

4. MANTENHA DISTÂNCIA ENTRE O APARELHO E O FIO

O ideal é manter uma distância de 20 centímetros entre o secador e os fios para não queimar. Tire o excesso de água do cabelo na toalha (apertando e não esfregando) para não precisar ficar encostando o bico do secador a fim de secar mais rápido.

5. FINALIZE COM ÓLEO

O calor do secador faz com que apareçam os fios arrepiados, e é aí que entra o óleo finalizador. Coloque apenas algumas gotinhas na palma da mão, esfregue uma na outra e passe no comprimento do cabelo e nas pontas. Isso vai selar, alinhar, tirar o frizz e dar brilho.

Anotou tudinho? Agora é só colocar em prática e depois me contar se notou diferença 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s