A moda da era vitoriana está de volta

Da mesma forma que na natura nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, também acontece na moda. As tendências vão e voltam, ultrapassando séculos e gerações. A prova disso é a volta das mangas bufantes.

As mangas volumosas e extravagantes surgiram na era vitoriana para romantizar os vestidos da Rainha Vitória durante o século XIX no Reino Unido. Elas também marcaram presença nos anos 80, época em que os looks mais extravagantes estavam com tudo. Agora estão novamente em cena!

Nesta tendência as mangas se tornam o foco do look, e mesmo sendo mais volumosas e amplas, conseguem trazer leveza e deixar o visual elegante e estiloso.

Dessa vez as mangas bufantes ganharam uma releitura mais moderna e novas modelagens que podem aparecer em diferentes tipos de vestidos, camisas, casacos e macacões, do básico ao formal. Tudo isso sem perder o ar vintage.

O volume pode estar na parte dos ombros, no antebraço ou ainda perto das mãos.

Adicionar volume faz toda diferença no look! Para não errar nas proporções, a dica é equilibrar o volume de cima com a cintura mais marcada e peças de caimento mais reto na parte de baixo.

Fotos: reprodução.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s