Uma pele iluminada é linda, mas quando é sinônimo de pele bem cuidada ou de uma maquiagem bem feita. Agora quando o brilho é em excesso e se chama oleosidade… Socorro!
Você também sofre com esse problema? Existem vários fatores que interferem para que a pele seja oleosa, mas o nosso clima quente é um dos principais.
Não é preciso esperar muito depois de aplicar a make para os primeiros sinais de brilho começarem a aparecer no nariz, testa e queixo. Mesmo lavando bem o rosto antes, não é o suficiente para manter a pele opaca. Por isso, vou compartilhar com vocês algumas dicas para ajudar a segurar a oleosidade.
1. LIMPEZA
Não basta lavar o rosto com um sabonete específico, é preciso passar também um tônico adstringente depois.
2. HIDRATAÇÃO
Excesso de oleosidade não quer dizer que a pele está hidratada, aliás, pode ser sinônimo de falta de hidratação. Use um hidratante que tenha ingredientes para controlar a oleosidade.
3. PROTEÇÃO SOLAR
Mesmo tendo a pele oleosa, não se pode pular etapas. A proteção solar é muito importante para proteger a pele, por isso escolha um protetor de toque seco.
5. MAQUIAGEM
Quanto mais produtos passamos na pele, maior é a tendência dela ficar oleosa. No entanto, sabemos que é difícil ficar sem make, né?! Então o segredo é usar base e corretivo matificantes, além de sombras, contornos e iluminadores que sejam em pó. Falando em pó, ele é o principal aliado da pele sequinha. Para não ficar com um efeito muito pesado, prefira o pó solto.
DICA EXTRA
Para não precisar ficar passando camadas e mais camadas de pó ao longo do dia, tenha sempre na bolsa lencinhos matificantes. Eles ajudam bastante!