5 dicas para controlar a oleosidade

Uma pele iluminada é linda, mas quando é sinônimo de pele bem cuidada ou de uma maquiagem bem feita. Agora quando o brilho é em excesso e se chama oleosidade… Socorro!

Você também sofre com esse problema? Existem vários fatores que interferem para que a pele seja oleosa, mas o nosso clima quente é um dos principais.

Não é preciso esperar muito depois de aplicar a make para os primeiros sinais de brilho começarem a aparecer no nariz, testa e queixo. Mesmo lavando bem o rosto antes, não é o suficiente para manter a pele opaca. Por isso, vou compartilhar com vocês algumas dicas para ajudar a segurar a oleosidade.

1. LIMPEZA

Não basta lavar o rosto com um sabonete específico, é preciso passar também um tônico adstringente depois.

2. HIDRATAÇÃO

Excesso de oleosidade não quer dizer que a pele está hidratada, aliás, pode ser sinônimo de falta de hidratação. Use um hidratante que tenha ingredientes para controlar a oleosidade.

3. PROTEÇÃO SOLAR

Mesmo tendo a pele oleosa, não se pode pular etapas. A proteção solar é muito importante para proteger a pele, por isso escolha um protetor de toque seco.

5. MAQUIAGEM

Quanto mais produtos passamos na pele, maior é a tendência dela ficar oleosa. No entanto, sabemos que é difícil ficar sem make, né?! Então o segredo é usar base e corretivo matificantes, além de sombras, contornos e iluminadores que sejam em pó. Falando em pó, ele é o principal aliado da pele sequinha. Para não ficar com um efeito muito pesado, prefira o pó solto.

DICA EXTRA

Para não precisar ficar passando camadas e mais camadas de pó ao longo do dia, tenha sempre na bolsa lencinhos matificantes. Eles ajudam bastante!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s