Manual das botas: descubra qual valoriza o seu tipo de corpo

É só fazer um friozinho que a gente já troca as sapatilhas e a sandálias pelas botas, né? Elas são confortáveis, protegem os pés/tornozelos/pernas e trazem poder para o look. Não é para menos que são indispensáveis no guarda-roupa de toda mulher!

Existem vários estilos de bota, desde modelos baixos até os mais altos, com diferentes pegadas (sexy, rocker, country, fashionista…) e com tamanhos de canos diferentes.

E no meio de tanta opção, é importante saber qual é o modelo que valoriza cada tipo de corpo e qual a melhor maneira de usá-lo para deixar a produção com o resultado que você quer.

1. CANO CURTO

Esse modelo de bota tem o cano até um pouco abaixo do tornozelo. Fica bem nas baixinhas, porque mantém as proporções equilibradas. No entanto, se a ideia é causar o efeito de silhueta mais longa, o truque de styling é usar uma meia calça ou mesmo uma calça da mesma cor que a bota.

2. ANKLE BOOTS

Traduzindo, é uma bota na altura do tornozelo. É muito versátil porque combina com mulheres de todas as alturas e tamanhos de pernas.

3. CANO MÉDIO

Seu cano vai até na metade das panturrilhas. É uma boa opção para quem tem a perna mais grossa e quer usar uma bota de cano mais alto, já que os modelos como a over the knee dificilmente fecham o zíper.

4. CANO LONGO

É o modelo de bota mais tradicional e queridinho das mulheres. O cano termina cano um pouco antes do joelho. Se for sem salto é conhecida por bota montaria. É um tamanho de cano ideal para quem tem estatura média e alta, porque o comprimento segue a proporção da altura. Já nas baixinhas, ela dá um efeito de “corte” que achata. Neste caso o truque das cores combinando com a meia/calça ajuda a alongar.

5. OVER THE KNEE

Seguindo a tradução do nome, é uma bota que vai além do joelho. De todos os modelos, é o que mais requer cuidado na hora de usar. Não valoriza as mulheres mais baixas e nem as de pernas grossas. Para dar uma ajudinha no look, criar uma ilusão de pernas mais longas é indispensável. Aposte no salto e no truque das cores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s