Você conhece os 4 tipos de sombras?

Sabemos que nem todas as mulheres são super antenadas quando o assunto é maquiagem. Existem aquelas que gostam mais e aquelas que não ligam muito. E se você se encaixa no grupo de quem não entende muito desse universo, esse post é pra você!

Entender um pouco sobre o básico da maquiagem vai te ajudar muito na hora de saber escolher qual tipo de make mais combina contigo e quais produtos você vai aproveitar melhor.

Neste post em especial vamos falar sobre os tipos de sombra. Sim! Existem mais de um tipo de sombra, com texturas e formas de aplicação diferentes.

Anota aí:

PÓ SOLTO

Geralmente são pigmentos, sombras iluminadoras (asa de borboleta) e brilhantes. Por serem em pó solto, elas acabam dando um pouco mais de trabalho porque podem fazer aquela sujeirinha na hora de aplicar. Elas também precisam de um fixador/primer antes para que o pó permaneça na pálpebra e ganhe melhor pigmentação.

Dicas: Faça o olho antes de preparar a pele, assim fica mais fácil de limpar qualquer sujeirinha. Além disso, você também pode aplicar com um pincel úmido, assim a sombra fica mais pigmentada.

COMPACTA

É a sombra em pó, só que compactada (durinha). É o tipo de sombra mais conhecido pelas mulheres porque são aquelas que estão nas paletas. Ela não desperdiça tanto produto na hora de usar. A aplicação fica melhor quando realizada com um pincel de cerdas mais juntinhas (os mais fofos são para esfumar) ou com as esponjinhas de sombra.

Dicas: Molhar o pincel antes também ajuda a aumentar a pigmentação da cor.

CREMOSA

Apresenta uma textura um pouco mole, parecida com mousse e pode ser aplicada com a ponta dos dedos. Ela se espalha com mais facilidade e também realça mais a cor da sombra.

Dicas: As sombras cremosas também funcionam como primer/fixador para as sombras soltas ou compactas.

LÍQUIDA

É a menos conhecida, pois é uma novidade no meio das sombras. Ela tem secagem rápida e por isso deve ser aplicada e logo esfumada. A melhor forma de aplicar é com os dedos, dando batidinhas.

Dicas: Se a sua pálpebra tiver dobrinhas, esfume bem a sombra para não acumular.

Fotos: reprodução.

3 thoughts on “Você conhece os 4 tipos de sombras?

  1. Sempre fui acostumada com a compacta ou aquela solta, mais comuns na hora de comprar. Mas estou louca para testar as líquidas, ainda mais as com muito brilho! Acho que devem dar um outro nível para a maquiagem!!!
    Adorei o post. Beijinhos, Ju.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s