As estampas que nunca saem de moda

Mesmo quem ama um look mais básico, não abre mão de uma peça estampada!

Elas têm o poder de dar aquele up na produção em segundos. Porém, com tantas tendências passageiras, a escolha inteligente é apostar em estampas atemporais que nunca saem de moda. Com elas você estará bem vestida sempre!

As principais são:

LISTRAS: Seja na vertical ou na horizontal, as listras têm um lugarzinho especial no nosso armário. Da nossa lista de estampas clássicas e atemporais, elas ganham o primeiro lugar unânime. Uma peça listrada consegue ser elegante e ao mesmo tempo básica, além de ser muito fácil de combinar. É muita versatilidade em uma estampa só!

FLORAL: Ela está presente em todas as temporadas de primavera e verão, sem falta! A alegria, as cores e o toque feminino da estampa floral dão um up no visual e conferem um ar mais jovem. Mas a estampa não é exclusividade do calor não, ok? Você pode usar flores o ano todo! Durante o inverno elas trazem equilíbrio para os looks mais sóbrios e quando combinadas com peças mais pesadas, dão um efeito super estiloso!

POÁ: Uma referência clássica dos anos 60 que se perpetua entre as gerações. O poá é uma estampa delicada, que embora seja cheia de bolinhas, é discreta e fácil de combinar. Com ela a peça ganha um ar vintage incrível!

ANIMAL PRINT: Talvez seja a estampa mais polêmica, porque diferente das anteriores, não é uma padronagem básica. Porém, quando você pensa que vai sair de moda, ela aparece de novo de uma forma diferente. Independente se for de onça, cobra, tigre ou zebra, a estampa animal traz um toque de ousadia para o visual. Pode ser usada para compor um look mais glamouroso, mais sexy ou ainda com uma pegada mais urbana. A combinação é que faz a diferença na hora de determinar o estilo da produção. Quem tem um pouco de pé atrás com a estampa, pode usar uma peça animal print com outras lisas e de tons neutros. O resultado é um equilíbrio super estiloso!

XADREZ: Uma estampa versátil que vai muito além das festas juninas, e pode ser usada do inverno ao verão! O xadrez nunca sai de moda, o que acontece é que existem muitas variações dele e a cada temporada uma se destaca mais. Como é o caso do xadrez Vichy. A padronagem simples de quadradinhos bem definidos é a protagonista do momento!

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s