7 dicas para cuidar dos seus cabelos finos

Você tem cabelo ralinho, sem volume e movimento? As dicas deste post vão te ajudar a dar um jeito na sua cabeleira! 

Os fios podem ser finos por uma questão de genética, e neste caso não é sinônimo de cabelo frágil. Mas podem ser também por consequência de processos químicos e muita exposição ao calor da chapinha/secador/babyliss. A falta de cuidado com o cabelo faz com que ele perca massa capilar e vá ficando mais fininho e frágil.

O cabelo fino por si só já é mais sensível e quando ele está fragilizado, a tendência é quebrar com muito mais facilidade.

1. Faça reposição da massa capilar

Os produtos com queratina ajudam a fortalecer e aumentam a espessura dos fios.  Pode ser feita a cada quinze dias. Faça também hidratações regularmente.

2. Não abra mão da proteção térmica

Por serem sensíveis, os fios finos sofrem muito mais com as agressões causadas por fatores externos. Ou seja, antes de usar qualquer produto quente no cabelo é indispensável aplicar um produto com proteção térmica. Ele é responsável por criar uma barreira em volta dos fios, protegendo-os.

3. Use produtos específicos

Muitas pessoas acham que ter um produto para cada tipo de cabelo é pura estratégia de marketing para vender mais. Isso é mentira! Cada um tem a função de suprir as necessidades de cada tipo de fio. No caso dos cabelos finos, as linhas específicas possuem ingredientes na sua composição que vão dar força, volume e controlar a oleosidade dos fios.

4. Aplique os produtos na quantidade certa

Seja shampoo, máscara, condicionador ou qualquer tipo de creme, cuide para não aplicar uma quantidade muito grande que vai deixar o cabelo com um aspecto oleoso. A medida suficiente é o tamanho de uma moeda de um real.

5. Tenha cuidado ao pentear

Cabelos finos tendem a fazer nós com mais facilidade. Para desembaraçar, use um pente no lugar da escova. Comece primeiro pelas pontas e vá subindo, sem fazer muita força.

6. Alimente-se corretamente

Tenha no seu cardápio alimentos saudáveis ricos em proteínas, vitamina A, C, ferro e zinco, que vão ajudar no fortalecimento capilar.

7. Crie volume 

Existem alguns truques super legais que ajudam a criar um efeito de volume nos fios:

– Seque o cabelo com o secador na temperatura média e na direção de baixo para cima;

– Use um texturizador para encorpar os fios.

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s