Menos é mais!

Você já deve ter ouvido falar do tal do “minimalismo”… Mas você sabe o que é isso? Caso a sua resposta seja não, até o fim deste post você vai ficar expert no assunto!

O minimalismo surgiu no início do século XX em meio aos movimentos artísticos e culturais da época e com forte influência da cultura japonesa. O seu princípio está baseado na simplicidade.

A ideia é deixar de lado aquilo que é desnecessário e apostar no que é mais clean e atemporal. E esta é uma tendência que vai além da moda, hoje em dia podemos encontrá-la também na beleza, arquitetura, decoração e até como um estilo de vida.

Esta cultura mais simples faz uma ponte com o conceito de slow fashion, que valoriza uma moda à prova de tendências passageiras, em sintonia com a sustentabilidade e o consumo consciente.

Para garantir um look minimalista você não precisa de muito, basta ter peças de modelagens mais clássicas, confortáveis, versáteis, atemporais e com proporções equilibradas. Ou seja, aquelas roupas que nós consideramos básicas.

O mais legal é que não é porque o visual é mais simples que isso tem a ver com um visual totalmente despojado. O menos é muito chique também! Podemos muito bem compor uma produção super sofisticada com poucas e boas peças.

A cartela de cores dentro do minimalismo é mais neutra e gira em torno principalmente do preto, branco, tons de nude, cinza, marrom e azul-marinho. Outras cores também podem compor um visual minimalista, desde que seja um look monocromático (uma cor só).

As estampas também são permitidas, porém aquelas que são mais discretas, delicadas e em cores neutras. Os acessórios seguem a mesma linha, itens delicados e discretos.

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s