Como apostar nas tendências

A cada temporada somos bombardeados de novas apostas do mundo moda. São tantas opções de novidades em roupas, calçados e acessórios, que se não agirmos com consciência, acabamos nos perdendo nas compras.

É a veia do consumismo que adora nos deixar confusas sem saber distinguir aquilo que queremos porque combina com o nosso estilo, daquilo que queremos só porque está na moda e tem muita gente usando. A maioria das roupas que estão encalhadas no nosso guarda-roupa são frutos de uma atitude impulsiva.

Existem algumas dicas chaves para garantir uma compra inteligente e um guarda-roupa muito mais versátil, consciente e sempre na moda:

1) Conheça os seus gostos e preferências

O autoconhecimento é muito importante na hora de escolhermos os nossos looks! Para valorizar a nosso visual, precisamos saber do que realmente gostamos, do que não gostamos, quais são os nossos defeitos, as qualidades, além dos nossos traços e tipo físico.

Faça uma análise daquelas roupas que você comprou e não chegou a usar ou usou poucas vezes. Descubra o que elas têm que estão te incomodando e impedindo de usá-las. Depois repita este passo com os seus looks preferidos. Procure entender o por quê você gosta tanto deles. O que eles têm que te fazem sentir mais confortável e mais bonita.

2) Saiba diferenciar as tendências

A moda é muito cíclica, uma hora uma determinada peça está super em alta e alguns meses depois ninguém mais ouve falar dela. Isso às vezes acaba sendo um problema para quem depende sempre do que está em alta para andar na moda ou até mesmo para aquelas pessoas que costumam investir muito em uma aposta ligada apenas à uma temporada.

Dê preferência para as tendências que estejam totalmente de acordo com o seu estilo pessoal e aquelas peças que são consideradas atemporais.

3) Mentalize as possíveis combinações

Aqui está uma dica infalível e que pode ser considerada o segredo para não errar nas compras! Antes de comprar, resista ao impulso, respire fundo e pense em pelo menos três combinações que você conseguirá fazer com aquela peça, levando em consideração apenas aquilo que já tem no seu guarda-roupa. Se você conseguir visualizar três looks diferentes, então estará fazendo uma boa compra.

One thought on “Como apostar nas tendências

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s