Truques para facilitar a remoção do esmalte

Você até gosta de usar esmaltes com texturas diferentes ou cores mais escuras, mas pensa bem antes de escolher porque tem preguiça do trabalho que dá para limpar os borrados e remover tudo da unha depois? Eu sei como é!

Eu sempre gostei de pintar as unhas de preto e de usar cores com glitter, mas quando lembrava que eram cores difíceis de remover dos cantinhos da unha, eu pensava bem antes de escolher. Mas isso era antes de eu descobrir alguns truques que ajudam muito na hora de fazer a limpeza e remoção do esmalte!

1 – USE VASELINA: antes de esmaltar as unhas, aplique a vaselina com um palito ou cotonete nos cantinhos das unhas (cuide para não sujar a superfície da unha), assim ela irá funcionar como uma barreira para impedir o esmalte de entrar em contato com a pele. Além disso, a vaselina também ajudar a deixar as unhas hidratadas e evita que a cutícula fique exposta.

2 – ÓLEO SECANTE: além de ajudar no processo de secagem rápida e dar um brilho extra, o óleo secante também ajuda a facilitar a remoção dos borrados do esmalte. Após pintar as unhas, aplique o óleo secante e espere alguns minutos para ele ir amolecendo o esmalte que ficou grudado nas cutículas. Depois termine de fazer a limpeza normal dos cantinhos com removedor e palito.

3 – ÓLEO CORPORAL: assim como o truque do óleo secante e da vaselina, o óleo corporal amolece o esmalte que sujou em volta da unha e também evita que, ao passar o algodão com o removedor, o esmalte entre em contato com a pele e deixe os dedos manchados. Antes de remover o esmalte, aplique o óleo nas unhas e cutículas e massageie por alguns minutos para a região ficar mais maleável. Depois, passe o algodão com removedor em movimentos de baixo para cima até tirar todo o esmalte.

4 – USE PAPEL ALUMÍNIO: este truque vale principalmente para as vezes que você usar os esmaltes com glitter ou outras texturas diferentes. Corte um pedaço de alumínio e separe um pedaço de algodão umedecido com removedor para cada unha. Coloque o algodão em cima das unhas, enrole com papel alumínio e espere alguns minutos. Depois arraste o algodão e o esmalte sairá com facilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s