Como estimular o crescimento do cabelo

Se existisse uma fórmula mágica para fazer os cabelos crescerem mais rápido, nós não pensaríamos duas vezes para usá-la, né? Poder ousar nos cortes de cabelo sem medo de se arrepender depois ou de ter que esperar anos para ter o cabelão de volta, seria mesmo um sonho!

Mas infelizmente mágica é só nas historinhas de faz de de conta mesmo, acelerar o crescimento dos cabelos não é algo que conseguimos fazer da noite para o dia. O fio cresce aproximadamente de 2 a 3 centímetros por mês e este processo depende do tipo de fio que cada um tem, da alimentação e também dos cuidados que temos com o nosso cabelo – e aí esta o segredo! Se tivermos alguns cuidados especiais, podemos fortalecer os fios e estimular o seu crescimento.

1º Faça massagem no couro cabeludo diariamente

Isso fará com que ative a circulação sanguínea. Aproveite o momento em que esta lavando o cabelo ou quando está assistindo tv. O tempo ideal é por, no mínimo, 5 minutos.

2º Use produtos estimulantes

Hoje em dia existem cada vez mais opções de produtos para aplicar diretamente na raiz do cabelo e que prometem ajudar no crescimento. Lembre de aplicar massageando também para potencializar o resultado.

3º Não deixe acúmulo de produto na raíz

Tenha o cuidado de enxaguar bem o cabelo para não acumular produto e isto acabar entupindo os folículos capilares. Não aplique máscara e nem condicionador na raiz!

4º Cuide da saúde dos fios

Cabelo saudável cresce mais forte! Do que adianta o fio crescer e depois cair, não é? Por isso, hidratar, nutrir e reparar os fios é muito importante.

5º Corte as pontas

Parece meio contraditório dizer que para fazer o cabelo crescer, é preciso cortar. Mas cortar as pontas a cada 3 meses, além de remover as pontas ressecadas e duplas, ajuda a fortalecer os fios.

6º Proteção térmica

O calor excessivo da chapinha, secador e babyliss podem ser extremamente prejudiciais aos fios se eles não estiverem protegidos. Os produtos com proteção térmica formam uma barreira contra o calor, evitando que o cabelo fique muito fragilizado e caia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s