Técnicas de make

Antigamente nem se ouvia falar de técnicas de maquiagem para a preparação da pele, o ritual se baseava apenas em usar base, corretivo, pó e blush. De uns tempos para cá, no auge da era Kim Kardashian, surgiram – e continuam surgindo – novas técnicas, envolvendo um jogo de luz e sombra pra valorizar a rosto.

A mais conhecida é a técnica de contorno (contouring) que baseia-se em escurecer e marcar os cantos da face e do nariz para afinar e iluminar a região ao redor dos olhos.

Tem também a técnica draping que faz as definições do rosto apenas com dois tons de blush. Um tom mais bronze para definir as maças e os cantos do rosto e o mais rosado para ressaltar as maças e o nariz.

Para quem gosta de um efeito mais natural, a técnica non-touring é perfeita! A ideia é escurecer levemente as partes que se deseja disfarçar e ressaltar os pontos positivos, mas sem exageros.

Outra técnica que também tem sido muito usada é o strobing que utiliza apenas iluminadores para ressaltar os pontos do rosto, de forma que naturalmente a luz do iluminador vai fazer surgir sombras no rosto (sem precisar fazer o contorno).

O baking também é uma técnica de iluminado nova que usa uma camada generosa de pó translúcido sobre o corretivo na região abaixo dos olhos (ou também em outras partes que deseja iluminar). O segredo é deixar o pó “cozinhando” por 10 a 20 minutos para depois de retirado o excesso com um esponjinha um pouco umedecida, obter um efeito de pele iluminada e saudável com um acabamento perfeito.

E aí, qual destas técnicas você gosta mais? 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s