Pintei e agora?

Hoje em dia é muito difícil encontrar uma mulher que nunca tenha feito alguma química no cabelo, seja por necessidade de esconder os fios brancos ou por vontade de mudar o visual. Entre os procedimentos mais realizados, está a tintura.

São tantas opções de cores e inspirações que fica difícil resistir! Mas uma coisa é certa, sempre que realizamos um procedimento químico o nosso cabelo sofre com a perda de massa capilar – que basicamente são as proteínas e aminoácidos que formam o cabelo –  e por isso os fios ficam mais fragilizados.

Convenhamos que de nada adianta gastar para ter aquela cor de cabelo que é super tendência no momento, se o aspecto no final for de fios danificados. É por isso que é fundamental redobrar os cuidados com o cabelo depois de ter feito alguma descoloração ou coloração para mantê-lo bonito, brilhoso e saudável.

Os principais cuidados são:

– Usar produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

– Fazer um cronograma capilar para intercalar o uso de máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução.

– Evitar o uso excessivo de secador, babyliss e chapinha, porque o calor além de ressecar, também ajuda a desbotar a cor ou amarelar os fios. E se usar, lembrar SEMPRE de usar um protetor térmico, até mesmo para proteger do sol.

– Usar óleos capilares e finalizadores para ajudar na manutenção da oleosidade natural (com a química o cabelo perde e fica mais sensível) e para deixar os fios mais alinhados e com menos frizz.

1

Depois disso é só sair exibindo a sua cabeleira por aí! 😉

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s