Co-wash já!

Você já ouviu falar da técnica de lavar, hidratar e condicionar o cabelo com um produto só? O nome dessa técnica é “co-wash” e é resumidamente uma forma de lavar o cabelo usando apenas condicionador.

Mas peraí que não é qualquer condicionador não! Os condicionadores indicados para fazer o co-wash precisam ser livres de componentes como parafina, petrolatos, óleos minerais, sulfatos, vaselina ou silicones insolúveis, para conseguirem realmente limpar, sem agredir ou pesar nos fios.

Esta técnica é indicada para quem tem cabelos mais ressecados, com química, cacheados e crespos. Inclusive é uma ótima alternativa para esta época do ano em que precisamos lavar o cabelo mais vezes devido ao calor.

Você não precisa abolir de vez o shampoo do seu banheiro, dá para intercalar ou fazer apenas uma vez por semana. Vale ressaltar que no início você pode sentir um desconforto na hora de lavar por não fazer espuma ou por achar que o cabelo vai ficar oleoso, mas é só uma questão de adaptação.

A forma de usar é bem fácil: primeiro molhe os cabelos e massageie sem passar nada, apenas para remover a oleosidade do couro cabeludo. Depois tire o excesso de água para que o produto possa penetrar melhor nos fios. Daí aplique o condicionador da raiz até as pontas, massageie bem o couro cabeludo para ativar a circulação e depois enxágue. Simples assim! 🙂

mti5ntq3mjqwmtcwnjq3ntiy

 Foto: reprodução.

One thought on “Co-wash já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s