Final de ano é sempre cheio de muitas festas e eventos bacanas que são oportunidades ideias para você deixar um pouco a calça jeans e o terninho de lado para apostar nos vestidos!
Quer uma peça mais feminina e charmosa que um vestido? Não importa se você faz o estilo mais romântica ou tem um perfil mais rocker, se tem 15 ou 60 anos. Os vestidos caem bem em todas as mulheres, o que você precisa saber é qual modelo ideal para valorizar o seu tipo de corpo.
Corpo triângulo: neste formato de corpo, o tronco é mais fino do que o quadril e as pernas. Para deixar o visual mais proporcional, escolha modelos que destaquem a parte de cima do corpo, sejam acinturados e amplos nas pernas.
Corpo triângulo invertido: neste caso o corpo é caracterizado com ombros largos, quadril estreito e pernas finas. Você pode abusar do quadril estreito com vestido mais ajustados nas pernas. Pode até investir em babados na saia pra chamar mais atenção pra parte de baixo do corpo.
Corpo ampulheta: se você tem este tipo de corpo, seus ombros e quadris estão na mesma proporção e a sua cintura é mais fina. Por isso, prefira modelos que destaquem a cintura e valorizem as curvas.
Corpo retângular: se seus ombros, quadris e cintura estão na mesma linha e seu shape não tem curvas, então seu corpo se encaixa neste perfil. Aposte em peças que te ajudem a criar curvas imaginárias, como vestidos mais acinturados e corte evasê.
Corpo oval: neste tipo de corpo a parte da cintura é mais larga do que o busto e o quadril. Prefira modelos que não apertem a barriga, mas que também não fiquem muito largos. Em vez de vestidos volumosos, dê preferência para os feitos de tecidos mais fluídos.
Adorei o post e os modelinhos de vestido também 👏👏
vencendo a insonia Não vi esse artigo a tempo de usufluir das dicas para o final do ano, mas curit bastante , vou usar em outras ocasiões, temos festas o ano tooooooooodo rs, valeu !