Tipos de finalizadores

O mercado da beleza oferece muitos produtos repletos de benefícios para nos deixar mais bonitas. Porém, são tantas opções que fica fácil dar aquele nó na cabeça na hora de saber pra que cada um serve e como devem ser utilizados.

Neste post, vamos aprender um pouco mais sobre os tipos de finalizadores de cabelo! Afinal, muitas pessoas deixam de usar o finalizador porque não sabem qual é o tipo ideal para o seu cabelo e a maneira correta de aplicá-lo nos fios.

A primeira coisa que temos que saber é que o finalizador serve, como o próprio nome sugere, para dar o toque final nos fios depois do processo de lavagem/secagem e deve ser aplicado apenas no comprimento do cabelo (nunca na raiz). Depois de entender isto, é preciso escolher qual o tipo de produto indicado para o resultado que você quer obter.

homepage-main-slider-products

Os tipos são:

CREME DE PENTEAR

É um produto com uma composição mais densa que ajuda na hora de desembaraçar os fios, sendo assim, indicado para cabelos cacheados e também para cabelos quimicamente tratados que precisam de nutrientes para restauração. Alguns cremes têm a função de proteção térmica também, por isso podem ser usados antes da exposição dos fios ao calor. Sua aplicação é com os cabelos ainda molhados ou úmidos.

LEAVE-IN

É o mesmo processo que o creme de pentear, porém a diferença dos dois produtos é que o leave-in tem uma composição mais leve que ajuda a disciplinar os fios. É indicado principalmente para cabelos naturais.

SÉRUM

Ele é bem fluido e tem na sua composição uma alta concentração de óleos, silicones e vitaminas que vão nutrir, hidratar, proteger, reparar as pontas, eliminar o frizz e dar brilho aos fios. Deve ser usado em pequena quantidade para não pesar no cabelo. Além disso, sua aplicação deve ser somente quando os cabelos estiverem úmidos ou secos, nunca molhados ou antes de serem expostos ao calor do secador/chapinha/babyliss.

ÓLEO REPARADOR

Sua principal função é proteger as pontas e reduzir o frizz, uma vez que forma uma película em volta dos fios, selando e melhorando o aspecto do cabelo. O truque para aplicar é colocar pequenas gotas na palma da mão, depois esfregar uma palma na outra e após isso passar no cabelo seco. Também não deve ser usado antes de secador, chapinha e etc.

Aprenderam um pouco mais sobre cada um? Você pode escrever as suas dúvidas ou sugestões de post aqui nos comentários! 😉

*Este post também foi publicado hoje no site do Jornal do Oeste.

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s