Tipos de alongamentos de unhas

Unhas compridas estão super em alta, mas nem todas as mulheres conseguem manter as suas naturalmente longas. Com a correria do dia a dia, ansiedade e estresse é difícil encontrar uma mulher que não tenha unhas fracas, quebradiças ou roídas.

É por isso que as técnicas de alongamento são muito procuradas por quem quer ter unhas bem feitas, compridas, mais resistentes e que mantenham o esmalte por mais tempo, tudo isso sem interferir no crescimento saudável das suas unhas naturais.

Os dois tipos de alongamento mais conhecidos são o de porcelana e o de gel. Ambos oferecem um resultado duradouro e bonito, apenas o que difere uma técnica da outra é o material utilizado.

Resumindo, a diferença na aplicação das técnicas é:

UNHA DE PORCELANA / ACRÍLICA: Uma ponta de acrílico é colocada na parte da unha natural ou a partir da raiz para dar o comprimento, depois é aplicado um líquido e um pó acrílico para moldar a unha. Após a secagem, é utilizada uma lixa para polir a unha até deixá-la com um acabamento natural. Todo processo é feito manualmente, não é preciso utilizar nenhum tipo de luz artificial.

UNHA DE GEL: Um gel específico composto por um material fino e transparente é aplicado nas unhas naturais e submetido à ação de luzes ultravioletas para secar. A unha é moldada a partir da aplicação das camadas do gel que deixa a unha com uma superfície mais lisa e natural.

A manutenção destas duas técnicas precisa ser feita aproximadamente a cada 15/20 dias, dependendo da velocidade do crescimento das unhas naturais.

unhas-de-porcelana-vantagens-e-beneficios

*Este post também foi publicado hoje no site do Jornal do Oeste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s