de graça em graça

O devocional de hoje vai ser especial, além de deixar uma palavra de paz, de encorajamento e amor para podermos iniciar a semana bem, também vou fazer a indicação de um livro que eu super recomendo para quem quer conhecer mais a grandeza de Deus e assim, amadurecer espiritualmente.

 Eu gosto muito dos livros do autor Max Lucado, ele é um dos meus escritores preferidos, e este livro em especial é sobre um assunto que, muitas vezes, a gente conhece, mas não sabe realmente o que é. É sobre a graça de Deus.

img_2035

Você sabe o que é “graça”?

Podemos resumi-lá como o amor incondicional e favor imerecido de Deus. Mas este é só um resumo mesmo, não dá para limitar a graça em apenas uma explicação ou definição porque ela vai além das palavras. A graça não é humana, como a respiração por exemplo, que é um processo biológico possível de ser explicado. A graça é de Deus, por isso Ele se refere a ela como “minha graça”. Da mesma forma que ele se refere ao “seu amor”. O amor de Deus que é incondicional e por mais que devemos amar como ele, nunca chegamos nem perto disso.

Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus – Efésios 2:8

img_2063

Deus garante para nós que a sua graça nos é suficiente. É suficiente para nos sustentar nos momentos de dificuldade, para nos dar força quando nos sentimos fracos, para secar as nossas lagrimas, responder os nossos questionamentos, nos tirar da solidão e para nos fazer vencedores. Dessa forma, ao mesmo tempo que não conseguimos explicar a graça, só senti-lá, eu acredito que podemos traduzi-lá em outro nome: Jesus. Deus enviou o seu filho para nós.

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas?  – Romanos 8: 31-32

img_2057

Neste livro, o autor se baseia na Palavra para trazer exemplos vivos da manifestação da graça nas nossas vidas. Conseguimos compreender e refletir sobre como a graça nos é dada, independente de como nós estamos, dos nossos pecados e problemas, como ela nos molda e transforma a nossa vida, se a gente permitir.

É impossível conhecer a graça e se tornar indiferente a ela. Tenho certeza que este livro será uma benção na sua vida e na vida de quem está ao seu redor.

img_2042

Gostou da minha dica de leitura de hoje? Então aproveite os cupons de desconto no site da Livraria Saraiva para comprar este livro para você ou para presentear alguém. Clique aqui! 😉

One thought on “de graça em graça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s