Mala pronta em 3,2,1!

Viajar é sempre bom, nem que seja por poucos dias. O simples fato de podermos estar num lugar diferente, com paisagens e pessoas novas, já renova as nossas energias.

Semana que vem tem feriado de 7 de Setembro e mesmo que caia numa quarta, muitos escolhem esta época para sair um pouco da cidade e espairecer. Pensando nisso, resolvi fazer um post com algumas dicas bem úteis para quando precisamos arrumar a mala.

Ainda que você vá para um lugar perto, talvez vá ficar poucos dias fora ou nem mesmo vá viajar agora, todas estas dicas vão te ajudar a ter mais prática na hora de organizar a sua bagagem para qualquer viagem.

38bef40222c0aee52b4344c87f17708b

Anota aí:

Começar fazendo uma listinha do que você precisa levar é muito importante para não esquecer nada depois.

Depois da lista, a segunda etapa mais importante é saber qual tamanho de mala levar. Escolha a que tiver o tamanho ideal para caber aquilo que você vai precisar levar de acordo com o tempo que vai ficar, o clima do local e a programação que você vai fazer por lá.

Resista a tentação de querer levar o guarda-roupa inteiro, leve peças curingas que podem ser usadas em várias combinações. As roupas básicas e em cores neutras são as melhores opções. Isto vale para calçados também!

Na hora de colocar as roupas na mala, arrume as peças que não tem problema amassar no fundo e deixe as mais delicadas e fáceis de amassar por cima. Quanto a dobrar, dobre perto das costuras para evitar marcas. As peças que não amassam ou que podem amassar, você pode enrolar para economizar espaço na mala.

Leve um cabide para caso precisar esticar alguma peça depois que tirar da mala. Se precisar pendure o cabide no banheiro enquanto toma banho para ajudar a desamassar com o vapor da água.

Antes de colocar na mala, embale os sapatos em saquinhos ou com uma touca de banho para proteger a sola do sapato.

Para não correr o risco de algum produto vazar na mala, Tire a tampa do recipiente, cubra a abertura com um plástico e depois coloque feche com a tampa de novo.

Também é importante guardar os produtos de higiene pessoal, cosméticos, remédios, roupas intimas e roupas de banho em frasqueiras ou saquinhos separados.

Os cabos de carregadores e fones de ouvido podem ser guardados em caixas de óculos.

Leve um saco extra para colocar as roupas sujas depois.

Por último, para ficar por cima de tudo e, assim, mais fácil de achar, coloque o pijama e as roupas íntimas.

7f41f2b8241c21804c39bf6c7edfeb07

Vale lembrar que todo cuidado é pouco quando se vai viajar, por isso os serviços de seguro e assistência de viagem são importantes para garantir a sua tranquilidade e segurança. Clique aqui para aproveitar os cupons de desconto nos serviços da Mondial Assistance.

Foto: reprodução.

One thought on “Mala pronta em 3,2,1!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s