Plano Bê: coragem

4501951248_84ddedf1e3_bÉ preciso coragem, cada vez mais, para manter-se no caminho. Coragem de assumir que estamos aqui para viver, para ser alguma coisa e não para assistir a vida passar.

A coragem que eu falo não é bater no peito e dizer “deixa comigo”, muito mais do que aparentar coragem do lado de fora, é preciso ter coragem de olhar para dentro, lutar contra nossos próprios medos e defeitos que às vezes nos cegam.

Não falo da coragem do super-herói dos quadrinhos que está destinado a ganhar sempre, falo da coragem que é preciso ter para perder, para recomeçar quando perdemos. Porque na vida real, perde-se e perde-se muito. Só a coragem pode nos sustentar quando isso acontece.

Coragem de buscar um sentido para as coisas, coragem para conhecer as pessoas e coragem dobrada, muita coragem mesmo para conhecer a si próprio e continuar em sintonia, aceitar-se, amar-se como se é.

É preciso coragem para buscar seus próprios caminhos, suas próprias verdades, nada vem de graça. Se te derem todas as respostas, desconfie, estão querendo que você acredite na verdade deles.

Coragem para decidir um caminho e esquecer, para sempre, o outro. Coragem para decidir qual lado seguir e braveza para aceitar o caminho escolhido não só com suas flores, mas também com seus espinhos. É preciso muita coragem para escolher, pois ninguém consegue atravessar o mar navegando com um pé em cada barco.

É preciso coragem para usar o “NÃO” quando for preciso, e sobre tudo, coragem de usar o “SIM” sempre que a vida exigir mais.  A vida exige todos os dias muito mais. Covardia nunca levou ninguém a lugar nenhum porque ninguém se lembra de quem desistiu.

Mas não se preocupe! Você não é o único a ser cobrado, testado, exigido. Afinal, é preciso coragem até para abrir os olhos de manhã, mas todos os dias você tem o poder de escolher. Escolhe aí. A de hoje qual vai ser? Vai viver ou só continuar existindo?

Bethania Davies

One thought on “Plano Bê: coragem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s