Plano Bê: solar

girasoleDizem que a flor, que conhecemos como Girassol, era uma estrela apaixonada pelo sol que, todos os dias, chegava mais cedo no céu só para poder vê-lo. Mas seu amor era impossível, já que ela era destinada a brilhar a noite e acompanhar a lua.

Um dia ela foi pedir ao rei dos ventos que encontrasse uma forma para que ela pudesse viver este amor e ele então lhe disse que sendo uma estrela isso nunca seria possível, mas que, se ela renunciasse ao céu e viesse para a terra, ela poderia sentir o toque do seu amado todos os dias.

Sem pensar duas vezes a estrela concordou e veio para a terra em forma de semente. As mais lindas chuvas, enviadas pelo rei do vento, a fizeram crescer e o sol a fez florescer e explodir todo seu amor em forma de uma estrela com pétalas amarelas. Desde então sua energia vital é o sol e ela passa seus dias olhando para ele e seguindo-o por onde ele for.

Essa historinha me fez pensar sobre o quanto queremos realmente as coisas para nossa vida. O quanto estamos dispostos a abrir mão, em nome de um objetivo maior. O quanto aproveitamos o toque do amor, o calor dos que nos rodeiam e o quanto somos perseverantes quando o “tempo está fechado”. Um dia de chuva é uma delicia pra ficar em paz, ler, escrever, pensar e organizar a “casa”, mas quão maravilhoso é um dia de sol!

Olha só, ontem eu estava pensando em quanto tempo eu conseguiria manter meu discurso e minhas atitudes positivas, duvidando de tudo que é capaz de me fazer rir, e hoje acordei com uma puta vontade de ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor de qualquer marca pra perguntar se a moça do outro lado está bem.

O sol tem mesmo esse incrível poder de despertar em nós a vontade do novo. Essa vontade de correr atrás de algo.É uma energia que toca nosso mundo com autoridade e os move. Sol dá vontade de fazer acontecer. Aquele sonho antigo, aquela coragem enferrujada e aquela voz negativa na sua cabeça não tem a menor chance num dia de sol.

Manhã de sol, sexta com sol, sábado de sol, praia com sol, piquenique com sol e até segunda-feira com sol é incrível. O escuro da noite não deixa a gente enxergar soluções, saídas, recomeços, mas basta amanhecer que tudo se transforma em possibilidades. Sabe por quê? Porque, como a estrela apaixonada pelo sol, não fomos feitos para caminhar na escuridão.

Por isso eu desejo que você sempre caminhe na luz. Faça uma loucura, lute e vá em busca do seu sol, sinta a vida correndo em suas veias e a vontade de voar bem alto quando o dia está azul e o sol chega. Que seus dias sejam todos ensolarados.

Bethania Davies

2 thoughts on “Plano Bê: solar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s