Plano Bê: não vai dar

tumblr_o5suqicMXv1tst4j0o1_r1_1280Eu acordei e saí enquanto você ainda dormia. Quase caí na armadilha de voltar para esse abraço quando olhei pra trás, antes de fechar aporta, e te vi esboçar um leve sorriso sonhando. Por essa, e outras coisas, que não vai dar pra mim.

Não tenho condições de viver me contendo e lutando contra a vontade de te convidar para minha vida, de te pedir para ser meu para sempre. E nem estrutura emocional para lidar com tua bipolaridade quando diz que não irá se prender a ninguém, mas que eu sou incrível e me quer por perto. Estar por perto é muito pouco para mim, por isso não vai dar.

Eu saí na madrugada para não te ouvir e não entrar mais nesse papo furado de que acima de tudo somos amigos. Não vou acreditar nessa de que adora minha companhia e me admira, mas que eu posso ter outros encontros porque ama me dar liberdade. Não, de novo não.

Não eu não quero seus argumentos. Não vou cair nessa de que você precisa de um espaço, porque acabou de terminar um relacionamento, se nós dois sabemos que quando a mágica acontece não existe essa de “fechado para balanço”. Quando você se encanta com alguém não existem desculpas. Quem quer, simplesmente, fica.

Eu não quero a liberdade que você me dá, me dizendo que quer me ver bem e se afastando do amor que eu quis te oferecer. Eu quero pertencer a alguém. Eu quero alguém que me queira de maneira um pouco egoísta pra eu sentir que sou relevante. Quero alguém que me recomende tomar juízo quando digo que vou sair com as amigas. Alguém que me cuide. Que se importe.

Este negócio de ser parceiro que você tanto enfatiza, nesse nosso relacionamento estranho, é só uma maneira “bonitinha” de dizer que na sua cama eu sou a número um, mas que você nunca vai me levar para um jantar especial. Que nunca vai me ver como algo mais.

Desse jeito não vai dar pra mim. Por mais que eu goste da sua companhia e do bem que você me faz vou ter que sair dessa o mais rápido que eu puder. É que eu tenho uma queda por gente com covinhas na bochecha e por cócegas assoprando minha barriga, por isso não vai dar pra ficar.

Você diz que eu sou incrível, que eu despertei uma parte sua que você não conhecia. Que adora quem é quando está do meu lado, mas não continua sendo esse cara quando eu vou embora.

Me observando aqui tão determinada e cheia de razão, te dizendo,que para mim chega. Eu até que disfarço bem o fato de ter no meu corpo, dividindo o mesmo espaço, um cérebro calculista e um coração tão bobinho. E cabe só a mim, ninguém mais, a tarefa de proteger o mais fraco. Por isso não vai dar pra mim.

Eu não vou cair nessa de que tenho que ficar porque estou te ajudando a ser uma pessoa melhor. Pode até ser que sim, mas acontece que já me cansei de transformar sapos para outras princesas. Então minha resposta é não. Dessa vez não.

Bethania Davies

One thought on “Plano Bê: não vai dar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s