Vai parecer um texto de autoajuda, mas me peguei agradecendo por tanta coisa ultimamente e precisei escrever para justificar meu dom, tentando fazer as pessoas que me leem enxergarem o quanto somos incríveis.
Você é incrível. Aproveite todos os dias para agradecer e curtir sua passagem por esta vida.
Osho diz que não existe ninguém como você. Nunca existiu sobre esta terra, nem nunca existirá alguém como você.
Você é a única versão de você neste mundo, uma obra de arte, incomparável e absolutamente irrepetível. Pense bem no tamanho do respeito que a vida tem por você!
Agradeça por isso.
Uma pergunta: se você ganhasse 100 milhões na loteria hoje, no momento em que ficasse sabendo do prêmio como iria comemorar? Você iria sair gritando, pulando abraçando e gargalhando a risada mais gostosa? Com certeza faria uma comemoração à altura de tamanha fortuna.
Agora, conte-me com que disposição você acorda todos os dias, sabendo que seu maior tesouro dorme do seu lado ou no quarto vizinho? Quanto de dinheiro é preciso investir para comprar as conversas e brincadeiras ao redor da mesa do café em um domingo de manhã com sua família? Deus já te deu tudo o que você precisa para levar uma vida de rei ou rainha.
Seja grato por isso.
O bom – e o bonito – da vida é que ela não está só nos grandes tesouros, como nossa família, mas também nos mínimos detalhes.
Quer ver?
Pare, fique em silêncio, tranque sua respiração por 10 segundos e preste atenção no seu corpo. Está ouvindo? Ou melhor: está sentindo o ânimo com que seu coração bate no seu peito? Quanta força ele manifesta a cada batida.
Agora tente imaginar por quantas horas uma máquina (qualquer máquina inventada pelo homem) pode funcionar, sem parar, até dar o primeiro defeito.
Imagine que seu coração está batendo desde que você tinha cinco semanas de vida. Quantos anos você tem?
Por hoje é só… Amanhã volte a ler e agradeça de novo.
Bethania Davies
…adorei….