Plano Bê: quase uma oração

happy young woman outdoor from behind, rising her hands and looking at landscape on sunset

O homem nasceu para viver e não para se preparar para viver.

Boris L. Pasternak

Não querendo dar conselhos, mas já dando, eu gostaria de dizer para você ser mais grato se quiser ser feliz.

Você já sabe, mas precisa de alguém te lembrando de vez em quando que “obrigado” é a palavra mais forte e mais poderosa dentro do vasto vocabulário que o homo sapiens conseguiu desenvolver desde o início da sua existência até hoje sobre a terra. Obrigado. É esta a palavra.

Você percebe o quanto o mundo está mudando? O quanto, cada vez mais, as pessoas estão dando valor ao que não tem preço? Paz não tem preço. Amor não tem preço. Levar uma vida plena e saber que você está fazendo a diferença, não tem preço.

Você não tem controle sobre o outro, mas você tem controle sobre você e só você pode mudar a maneira como se sente. A vida acontece de dentro para fora. Quando seu coração se sente grato e em paz o mundo vai retribuir em alta escala. Por quê? Porque o mundo precisa de luz, de gente feliz, de gente grata que faz o bem, que enxerga amor no próximo. Se você está carregando a sua luz no bolso, escondida, o mundo não vai te ver.

Seja luz. Não perca tempo com o que está fora quando o fator transformador está dentro. Não perca tempo reclamando, levante e faça. Milagres que caem do céu não existem. O milagre é você. Esperança é verdadeira quando, antes, você entra em ação quando você faz acontecer. A esperança inerte, que senta e espera as coisas caírem do céu, não te leva a lugar nenhum, é só uma maneira bonita de se arrastar pelos dias esperando um amanhã que nunca vai chegar e culpando o mundo por erros só seus.

Olhe ao seu redor. Tudo é um grande presente. A vida não poderia, de maneira alguma, ser melhor. Não existe replay disso tudo. Não existe outra chance para viver, esta é sua única. Não fique ensaiando! Apenas viva!

Bethania Davies

Foto: reprodução.

One thought on “Plano Bê: quase uma oração

  1. “Cai” aqui sem querer, mas pra tudo ha um propósito. Sábias palavras, o que lançamos no universo, inerte para nós. Quando mais reclamamos, mais as coisas ficam difíceis. E quando agradecemos, mesmo com as coisas não terem saído como planejávamos, vimos milagres acontecerem, tudo se transforma, oque era ruim se torna esplendidamente bom!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s