Plano Bê: tudo que você me faz

tumblr_nmybb5rO2H1s1tzb3o5_1280

Eu não faço a mínima ideia do que foi que vi em você, mas sei que você é cheio de coisas que nunca vi em outros caras. E de detalhe em detalhe, que fui percebendo, eu fui ficando, fui ficando…

Por enquanto é só uma companhia para uma cerveja e alguém para me dar bom dia, por celular, todos os dias. Ainda não é amor, ainda não é nada que faça com minha mãe precise se preocupar com o cardápio para o almoço de domingo. É só uma escolha diária. Reincidente, porque todos os dias eu volto a escolher você e não é por você exatamente, e sim por causa da pessoa que sou quando você está comigo.

Acho que a gente só se relaciona com uma pessoa quando a admira. Apaixonamos-nos, não pelo que vemos, nem pelo que a pessoa pode nos dar, mas sim pelo que a pessoa pode fazer por nós. Apaixonamos-nos só por pessoas que nos fazem ir além de nós mesmo. E você me faz querer ser grande. Isso já seria o suficiente, mas você me faz mais.

Não te quero pelo que você foi, nem pelo que pode vir a ser, mas sim pelo que você é hoje. Porque só o hoje importa. Te quero perto de mim pela tua postura e pelas tuas escolhas diante da vida que podem me ensinar, e já estão me ensinado, a ser uma pessoa melhor.

Acho que te escolhi por identificação. Por você ter sonhos tão grandes quanto os meus. Por você entender minhas fraquezas e me mostrar as suas, por discuti-las comigo. Por aceitar meus medos, por compreender minhas loucuras, pela vontade de viver que seus olhos irradiam e pela doçura que você demonstra ao tocar meu mundo.

Apaixonamos-nos por pessoas que podem acrescentar algo bom a nossa vida, por pessoas que nos fazem crescer.  Apaixonamos-nos por gente que não nos julga. Que não se importa com rótulos. Gente que se despe de preconceitos e gosta de verdade, sem “mimimi”. Apaixonamos-nos por gente que abre a alma e se mostra como é. Gente que faz amor sem diploma, sem status. E tudo isso é você.

Falar a verdade é como ficar nu: poucos têm coragem. Estive nua, de cara lavada e alma limpa quanto te conheci e te convidei para minha vida porque gosto de tudo que você provoca em mim.

Por isso, estou escolhendo você todos os dias e despindo minha vida para você: para te mostrar quem sou. Estou sendo corajosa agora e deixando minha alma nua nesta carta. Eu sei que você me entende.

Sempre escondi muita coisa em nome de manter as aparências, agora não mais. E foi só por você essa escolha de ser verdadeira de hoje em diante. Obrigada por me despertar esta coragem.

Bethania Davies

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s