Plano Bê: enquanto o sol não vem

f55d3111115b6a3032c30ea90cddaab0Não é fácil ser perseverante, mas é como diz um velho ditado: se você está cansado de recomeçar, pare de desistir. Persisita. Eu também não sou uma pessoa perseverante e desisto mais do que eu gostaria.

Para falar a verdade eu desisto todas as noites e todas as noites eu reafirmo o quanto o caminho é difícil, aumentando a lista de desculpas esfarrapadas para justificar meus fracassos diários. Esqueço-me que todo mundo fracassa e que não tenho o direito de achar que a vida é mais difícil para mim do que é para o meu irmão, porque todos têm as mesmas oportunidades. Mesmo assim, todo fim de dia eu desisto cansada, esgotada pela ignorância de algumas pessoas que me rodeiam.

Ainda bem que o brilho que trago dentro é bem maior do que qualquer dia nublado aqui fora e, assim, o meu desistir é sempre passageiro. Sei que o preço para desistir é mais alto do que qualquer coisa que eu possa vir a enfrentar para conseguir. Então, toda noite eu recomeço, mas eu não tenho preguiça de recomeçar porque, cada vez que eu desisto, eu recomeço melhor.

À noite quando a maioria deita para dormir eu recomeço porque eu deito para sonhar. E contra um coração que sonha grandes sonhos, não há argumentos possíveis, não há barreira que seja forte o bastante.

Eu recomeço antes mesmo do sol chegar, porque enquanto ele não vem estou planejando tudo de novo e imaginando a melhor maneira de aproveitar cada segundo do meu dia e cada impulso do meu corpo na direção do meu sonho, mesmo que ao fim do dia eu chegue cansada, desistindo. É que sou intensa demais em tudo, dou o melhor de mim em tudo que faço e quando eu resolvo fazer, ninguém me segura.

Enquanto o sol não vem, eu me preparo, porque sucesso é a junção de preparação com oportunidade. Enquanto o sol não vem eu gasto os meus dias desistido e recomeçando cada vez melhor e aprendendo cada vez mais. Porque eu sei, ele pode demorar, mas ele vem.

E quando o sol começa a nascer, todos os sonhos são possíveis.

Bethania Davies

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s