Plano Bê: o amor é sempre o mesmo

Quem olha despretensioso para aqueles dois, não imagina a sorte que tem de ver esse amor passar. Tão deslumbrante que os bancos das praças esperam ansiosos pelo dia em que poderão vê-lo de perto. As flores dos muros sonham, em um dia especial, servirem de presente dele para ela só pra contemplar de perto a face do amor. Ao sentir os seus pés na areia molhada, até o mar se agita e avança numa tentativa de alcançá-los pra tocar o amor. O universo inteiro ouviu falar e quer ver a mais pura manifestação do amor naqueles dois.

Os dois são sempre melhores juntos, e cada passo dele é dela. Vejo neles que amar é bem mais do que estar juntos, é ser juntos, dividir uma causa em comum ou talvez incomum, a de olhar o mundo pelos mesmos olhos, os olhos do amor. O amor de seus ancestrais, o amor que move os ventos que atiçam as fogueiras, o mesmo amor dos olhos de cigana oblíqua, porque o amor sempre foi o mesmo desde sempre e para sempre. O amor de verdade é o mesmo, ele apenas muda de endereço e de rosto com as gerações.

Mas esse mesmo amor renasce e reinventa uma nova forma de ser a cada dia naqueles dois. Coisa bonita isso!  Até as pupilas do universo, que já viram todo tipo de amor desde o início dos tempos, se alegra ao vê-los e sabe que todo o amor dele é para ela e que quando ela sorri sozinha na rua é porque pensou nele.

Os abraços são mais abraços e os beijos são mais beijos desde que eles se encontraram. Os telefones, antes mudos, já não veem mais motivo para não tocar se é para falar de amor. Ela já não caminha sozinha e tudo que sonhou pra si, ele também já havia desejado antes. E antes do amor, eles são, sobretudo, dois amigos que encontraram no outro, um lugar pra ancorar e se acalmar nas tempestades.

São felizes por terem um ao outro. Os corações têm sempre uma tarefa ao vir ao mundo: encontrar algo que os faça vibrar. E eles se encontraram. Cumpriram a tarefa de encontrar a parte que faz o amor transbordar.

Bethania Davies

1f2dd591

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s