Plano Bê: florescer

448O inverno está quase no fim. Foi o inverno mais longo porque foi decisivo. Alguma coisa mudou aqui.  Depois de anos batendo em teclas repetidas, caminhando em círculos, parei e revi muitos conceitos. Quando a vida te dá presentes você vai mudando sem perceber, por isso precisa ir repensando muitas coisas no caminho. Ainda não tenho certeza, mas está sendo tudo muito novo e bom.

Eu não desisti, de maneira alguma! Apenas mudei os métodos e recomecei com olhos em horizontes mais certeiros. Se antes eu tinha medo de envelhecer, agora eu aprendi que cada dia traz uma dádiva e quero devorá-los. Acredito no seguinte: a gente só tem medo do tempo levar os nossos anos quando somos viajantes do caminho alheio. Quando estamos lutando batalhas alheias e inventando desculpa para não enfrentar a nossa própria. Porque se você tá no caminho certo, o seu caminho, você não tem medo do tempo passar. Afinal o  tempo é o que derrete as geleiras e traz a primavera.

E ela chega, pode esperar! Além do mais é pra frente que se caminha, se tiver muito medo, mas muito medo mesmo, pense que você sempre vai poder voltar, porque o passado sempre vai existir, embora você não viva mais lá. Mas por alguns instantes lembre-se como você já sobreviveu a outros invernos antes.

Depois desse breve lembrete será hora de seguir, porque ninguém pode ficar pra sempre no passado. Será hora de se preparar para renascer, para alegrar e florir de uma vez o caminho que escolheu sem olhar pra trás. Porque esse caminho é novo, você tem coragem e vai com o coração. E porque tudo que você faz com amor, um dia, vai valer a pena!

Bethania Davies

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s