Plano Bê: aprenda a perder!

1ad9c6e8aae538f895295a2afa786642Se eu puder, do alto da minha opinião ainda em construção, cometer a ousadia de deixar um conselho útil seria: aprenda a perder. Antes mesmo de partir pra luta, antes do primeiro gol, antes de virar o jogo, antes de aprender a vencer, antes de aprender a comemorar, aprenda a perder. Porque você vai perder, e vai perder muitas vezes, tantas que você até vai perder a conta. Na verdade a vida é construída sobre perdas, se não houvesse perdas não haveria aprendizado, então aprenda.

Aprenda a ser trocado por outra pessoa, aprenda a deixar ir, aprenda a desistir, dizer adeus, aprenda a contar suas perdas para lidar melhor com elas, aprenda a aprender com suas perdas. Porque a gente só conta vitórias porque elas são poucas e geralmente difíceis, mas aprenda a perder porque é importante perder com classe, é elegante saber perder.

Aprenda a perder para perder em paz. Como uma árvore perde todas as folhas no outono mas permanece em paz porque sabe que a primavera vai chegar. Aprenda a perder para entender que as percas te preparam para a vida e agradecer por isso. Ganhar é fácil quando você está preparado para perder. Porque você não se preocupa com a linha de chegada, você apenas dá o melhor de si e aproveita a paisagem. Anota aí, aprenda a perder porque é necessário e é preciso perder várias vezes para dar valor e estar pronto para receber o prêmio da vitória final.

Bethania Davies

Foto: reprodução.

One thought on “Plano Bê: aprenda a perder!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s