Dicas para respirar melhor

A pauta do post de hoje não é moda e nem beleza, vamos falar de saúde! Eu gosto de estar sempre trazendo dicas úteis pra vocês, coisas que podem facilitar o nosso dia a dia e principalmente o nosso bem-estar!

Como o clima aqui na região onde eu moro está muito seco, o ar parece que fica mais pesado, propiciando o ressecamento da pele e das vias respiratórias. Com isso as pessoas ficam mais vulneráveis as doenças respiratórias, alergias e dores de cabeça.

No caso eu me incluo nesse grupo de pessoas! haha. Então vou passar algumas dicas simples que estão me ajudando, além do tratamento que o médico me passou, claro.

A primeira dica é infalível e fundamental para a nossa saúde: BEBER ÁGUA! A água é sempre o melhor xarope, ela vai deixar o organismo hidratado mesmo com o tempo seco.

A pele também precisa ser hidratada, então além de beber muita água, abuse de cremes hidratantes!

Também é muito importante manter a casa livre de poeiras. Passe sempre um pano úmido no piso e móveis para afastar ácaros e fungos.

Para dormir melhor, coloque bacias de água ou toalhas umedecidas no quarto. Isso vai ajudar a umidificar o ar do ambiente e, consequentemente, você vai respirar melhor.

Evite ficar muito tempo em lugares com ar condicionado. Além dele deixar as vias respiratórias ainda mais ressecadas, caso o aparelho não esteja bem limpo, a chance de ter problemas respiratórios é ainda maior.

Outra dica é limpar as narinas com soro fisiológico para diminuir o incomodo no nariz.

Quem sente desconforto nos olhos também pode usar o soro fisiológico para lubrificar a região.

Uma dica que eu sigo à risca é evitar fazer exercícios físicos quando o clima está muito seco e estou com dificuldades para respirar! Por que será, né? hahaha!

8f8fc8526c3fb382745263dfa1b47b51Então é isso, espero que vocês tenham gostado das dicas e que elas possam ajudar vocês também!!! 😉

One thought on “Dicas para respirar melhor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s