Plano Bê: ainda dá tempo

tempo-ampulhetaO pior erro do ser humano é achar que existe um destino traçado para cada pessoa e que esse destino um dia irá se cumprir. Mentira! Se você não fizer nada nunca vai acontecer nada.  A única coisa que você vai ganhar se ficar parado é uma cara cansada no espelho, amarga e mal-humorada por não ter vivido teu sonho. O universo não quer pessoas amargas, ele quer que você entenda de vento no rosto e converse com estrelas, coisas que só quem ainda não desistiu entende. Coisas que só quem está no caminho do sonho enxerga e aproveita. Quando você dá o primeiro passo em direção ao desejo da tua alma, tudo conspira para que você consiga realizá-lo, e isso é tão piegas que eu nem sei dizer, mas acredite, o universo trabalha a teu favor.

Já vi gente que esconde a idade porque cada vez que lembra há quantos verões está por aqui, fica melancólico.  Essa é a maior prova de que a pessoa não está no caminho. Porque não tem coragem de olhar no espelho e ver que não se tornou aquilo que sonhava, que está muito longe do que queria ser, que a criança cheia de sonhos que um dia morava nas suas pupilas não se orgulharia nem um pouco do que se tornou. Que não teve bravura para tentar e todos os dias inventa uma desculpa para não começar agora. E o pior, acredita nessas desculpas esfarrapadas e permanece inerte. Claro! Você está certo, afinal a inércia não é tão ruim assim. Ela é ótima para proteger corações. No fim de tudo você estará lá com seu coração inteiro e bonito, pois sonhos machucam e você preferiu não arriscar. Desculpe a ousadia, mas se algum dia a gente se encontrar para comparar corações, quero estar com o meu em frangalhos, mas com a certeza de que minha vida não foi em vão.

Ainda dá tempo! Hoje ainda é 2015, hoje ainda é julho, hoje ainda é quinta, hoje você ainda está vivo. Alguém decidiu te dar mais um dia na esperança de te ver tomar coragem. Faça suas próprias oportunidades. Sonhos tem cheiro de liberdade, tem gosto de vida e cor de alegria. E o preço que você vai pagar para ter seu coração inteiro é mais dolorido do que arriscar. Não existe destino, existe luta. Faça por merecer, mereça ser o que quiser, mas mereça primeiro. Dê o primeiro passo. Deus dá asas, voe.

Bethania Davies

Foto: reprodução.

One thought on “Plano Bê: ainda dá tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s