Plano Bê: sobre valer a pena

Enfin LibreOuvi dizer, em algum lugar, que a pessoa só consegue ser bem-sucedida na vida se amar o que faz. Acho que todo mundo já deve ter ouvido isso alguma vez e embora eu concorde, prefiro dizer as últimas quatro palavras ao contrário: “fazer o que ama”. Tão piegas e tão lindo isso, mas tão ignorado hoje em dia. Então, para mim é o seguinte:  não adianta competir com a outra pessoa no caminho dela, se ela estiver fazendo o que ama, você vai perder de qualquer jeito. Faça o que você ama, dê um jeito e corra a sua própria corrida, não perca tempo no caminho dos outros. Renuncie alguns status que sustenta só por fachada e faça o que ama. O maior privilégio é estar em paz consigo mesmo.

Não há possibilidade alguma de você ter sucesso na vida odiando o que faz. Se estiver fazendo o que ama, você vai ser o melhor seja qual for o seu caminho. Você nunca entendeu porque raios algumas pessoas vivem de bom humor? Então faça o que você ama e você entenderá. E mais, você entenderá de vento no rosto, de paz interior, saberá o quanto é bom viver. Faça o que ama e sua família e a sociedade agradecerão por ter uma pessoa amarga a menos rodando por aí, sendo mal-educado e dizendo para as crianças, cheias de sonhos, desistirem porque que a vida é difícil. Faça o que você ama e não vai ter para ninguém.

Qualquer esforço é demais quando você não gosta do que faz. Faça o que você ama e (sim!) sua vida vai valer a pena. Apenas perca o medo de tentar, de cair, de ser criticado e vá, enfrente o mundo se for preciso, mas faça o que você ama. Se jogue, vá atrás do que é seu, esqueça o que te ensinaram sobre como ser uma pessoa normal. Alguns conhecimentos não servem para nada e ninguém sabe quem os inventou, mas mesmo assim querer te obrigar a continuar fazendo o que todo mundo sempre fez. Seu sonho está dentro de você e ninguém no mundo pode sentir o quanto seu coração vibra por ele, então ninguém no mundo pode te julgar por segui-lo. Não ouça o mundo, ouça seu coração, faça seu caminho. Melhore, cresça, caia, aprenda com seus erros, evolua, escolha sua vida, e ocupe seus dias em descobrir o seu caminho e, quando descobrir, vá até o fim. Não se deixe amedrontar pelos conselhos fracassados dos que desistiram e hoje tentam te convencer de que é difícil para que você se junte a eles na beira do caminho. Apenas vá fazer o que você ama. Esta é a única maneira para que sua vida seja uma vida de verdade.

Bethania Davies

Foto: reprodução.

4 thoughts on “Plano Bê: sobre valer a pena

  1. “Não se deixe amedrontar pelos conselhos fracassados dos que desistiram e hoje tentam te convencer de que é difícil para que você se junte a eles na beira do caminho. ”
    E é assim mesmo, as pessoas que não fazem o que querem de verdade, tentam te convencer que o caminho que vc está trilhando é difícil, que você não vai conseguir, que é melhor o caminho convencional de sempre, mas na verdade, só querem que você se junte a ele no caminho da frustração.

  2. Eu concordo, a nossa vida está passando e não interessa o dinheiro , os bens , a fama … se estivermos infelizes. Seja no trabalho, em casa, na escolha de amigos , namoro , tudo que escolhemos tem que ser baseado no que nos fará bem . Eu desisti da minha faculdade, nunca foi o que eu queria, durante 3 anos fui arrastada todos os dias as aulas, ao estágio e a cada dia que passava me sentia mais mal pois logo acabaria as aulas e aquilo tudo se tornaria real. Foi quando percebi que aquilo que eu estava fazendo nunca foi por mim , foi pelos meus pais, pelo dinheiro, pelo futuro “garantido”. Foi difícil enfrentar e abandonar tudo o que eu fiz por tanto tempo para buscar a minha felicidade. Mas hoje eu não me arrependo da troca que fiz e eu amo tanto o que eu faço que o retorno financeiro está até sendo maior do que o previsto devido o amor e dedicação que tenho tido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s