Plano Bê: até o sol nascer

IMG_7750

Eu já sei como é que você se olha no espelho e diz: e agora? O espelho, por sua vez, é um covarde que te olha mudo como se estivesse te perguntando: e aí, vai fazer o quê? Como se estivesse te cobrando uma ação imediata. E na verdade ele está…

A personalidade incógnita e fria dos espelhos, na verdade, é ótima em te fazer recobrar os sentidos e sair em busca daquilo que faz seu olho brilhar, seu coração palpitar. O olhar no espelho é revigorante, pois te encoraja a lavar essa cara e caminhar, deixar de lado as coisas que te tiram o sorriso dos lábios e a paz do teu sono. Porque quando você olha seus olhos no espelho, você encara sua alma de frente, e não há medo que resista a um olhar determinado.

Antes disso, permita-se enxergar suas fraquezas. Não há mal nenhum nisso. Vai chorar, vai doer, vai achar que vai morrer, vai doer mais ainda, vai prometer que nunca mais faz uma dessas de novo, mas aguente firme só até o medo sair. Sobreviva só mais uma noite até o sol nascer lindo e invadir sua janela. Porque eu sei que você é das minhas, vai chorar até não ter mais fôlego, mas quando os primeiros vestígios de sol despontarem você vai estar lá de cabeça erguida, unhas vermelhas e salto alto.

Sobreviva só mais uma noite para sentir o vento amanhã e ver q a vida ainda pode ser boa. Sobreviva para ter mais essa para contar e eu garanto que seus olhos nunca mais hesitarão diante de um desafio. Vai ter coragem de encarar a vida e dizer: “manda mais uma que eu dou conta!”. Já não se pergunte mais sobre o agora. Apenas seja corajosa e sobreviva até amanhã!

Amanhã, se precisar, volte aqui e leia esse texto mais uma vez.

Bethânia Davies

 

3 thoughts on “Plano Bê: até o sol nascer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s