Plano Bê: a chuva não para

1

Ontem eu dormi chorando. Chorando por eu ter que desistir de tudo mesmo sem querer. Eu não tenho medo de chorar, mas eu prometi que, por nós, foi a última vez.

Hoje o céu acordou chorando. Por mim, por você, enfim, pelo nosso desencontro. Por tudo que poderíamos ser. Chorando por causa dos parques aonde a gente ia, porque eles nunca mais irão nos ver de mãos dadas fazendo planos. Pelos boxes de banheiro com o vidro embaçado do nosso banho, que nunca mais virão corações desenhados à mão confessando algum sentimento.

O céu hoje acordou chorando por causa dos dias de inverno e os edredons que nunca mais serão testemunha das confissões apaixonadas enquanto a chuva caindo lá fora aumentava a nossa vontade de ficar. Chorando por causa destas paredes que nunca mais serão testemunha da maneira como a gente consertava uma briga, porque eu nunca fui capaz de resistir às suas brincadeiras e no fim tudo acabava em risos.

Hoje o céu acordou chorando pela presença silenciosa desse amor. É que eu acredito que amor é para encher a vida de barulhos bons do tipo beijos estalados e sorrisos largos, mas agora tudo é silêncio. O céu amanheceu chorando por causa dessa casa e da minha vida toda que eu arrumei tanto para te receber, mas você não quis ficar.  E eu sei que esta chuva não vai parar. O céu acordou chorando por este caderno e suas folhas em branco que não serão preenchidas com aqueles textos para você onde eu despejava meu coração inteiro em cada página. Esta é a última.

A última página, o último choro, o último inverno, a última prova de que eu não quis desistir, e ainda argumento como seria bom continuar com tudo o que foi nosso.  Por isso o céu acordou chorando, por tudo, ou melhor, pelo nada que o tudo virou.

Bethania Davies

Foto: reprodução.

One thought on “Plano Bê: a chuva não para

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s