Plano Bê: cheiro de papel

tumblr_nhx2omqbus1slfc9go1_1280Hoje eu abri um caderno vazio. Ele não era como os outros que eu tenho. Ele não tinha nenhum risco denunciando minha mão indecisa, nenhuma palavra bonita denunciando qualquer paixão remanescente, nenhuma folha amassada denunciando qualquer noite mal dormida. Ele era vazio. Pronto pra eu começar de novo, pronto pra receber minha alma. Uma alma tão valiosa em folhas presas por uma mola de metal barato. É, eu não julgo um livro pela capa porque conheço o meu livro e sei o que tem dentro dele.

Passei as folhas em branco pelos dedos sentindo o cheiro do papel onde tantas possibilidades vão se tornar realidade. Pensei em todas as palavras que vou escrever e as que vou rabiscar por cima com a caneta quando minha mão for mais rápida que meu cérebro e escrever coisas que não quero ler. Que não quero que façam parte de mim. É, eu ando tentando mandar nos meus pensamentos antes que eles me enlouqueçam.

Pensei no quanto esse caderno vai ser importante e precioso já que eu não carrego minha alma comigo, coloco ela ali. E volto sempre para ler de novo e acrescentar coisas que ficaram para trás. Uma estratégia para crescer sem se esquecer do plano original. É, eu ando tentando ser uma grande mulher.

Ali eu vou guardar os meus pedaços, fragmentos de um ser humano em construção. Um quebra cabeças que só eu sei montar. Com uma caligrafia terrível que só eu consigo decifrar. Faço de propósito caso alguém tenha a ousadia de querer descobrir quem eu sou e aonde está meu tesouro. É, eu ando cuidando melhor do meu coração.

Se eu comprei este caderno é porque ainda não escrevi tudo que precisava. Sinto que ainda tem muitos pedaços de alma esperando para serem colocados no papel. É que eu ando tentando ser melhor, sabe? Crescer, amadurecer, fazer a diferença. Não sei se vai dar certo, mas é a primeira vez que comecei um caderno pela primeira folha e isso já é um bom começo!

Bethania Davies

Foto: reprodução.

4 thoughts on “Plano Bê: cheiro de papel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s