Plano Bê: expectativa

“Quero que o fato de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito ao desatino.”

Martha Medeiros

blog

O conselho de todo mundo é “não crie expectativas blá, bla, blá”, quer saber o meu? (Aliás, o meu e da minha best Martha Medeiros, ali ó! Hahaha) Crie expectativas sim!  A expectativa faz seu coração vibrar, te empurra para frente.

Expectativa, vêm do Latim e significa antecipação, esperar e acreditar. É tipo “fique firme, pense bastante que acontece”.

Enquanto você acredita, teu coração se enche de alegria e gratidão e o universo trabalha para te devolver em troca algo que continue te impulsionando a fazer o bem. É tipo emprestar um livro para alguém que vai te devolver com ressalvas que acrescentam conhecimento. Tipo você soltar teu coração no ar feito um balão, entregá-lo para o mundo e esperar que ele te traga de volta um coração lindo e bem mais maduro. A expectativa é um ponto de partida e o mundo é um espelho, ele sempre vai te devolver o que você dá.

Os maiores acontecimentos da nossa vida só se dão quando estão estruturados em grades expectativas. Expectativa é a estrutura do edifício, é o eixo do objetivo, é a escada até o cume. O teu corpo vai trabalhar em função de atingir o sonho que a tua mente estiver alimentando, logo, o que te mantém no caminho é a expectativa.

E como diria Martha Medeiros “a expectativa, por si só, já é um entusiasmo”. Entusiasmo, do Grego, ‘o Deus que habita dentro’. E quem tem o sopro divino tem força para mover montanhas e delicadeza para enxergar o bem em no seu semelhante, coragem para transformar o mal em amor, o pouco em muito.

A expectativa faz seu sorriso mais radiante e mostra ao mundo que tem alguém vivo aí dentro. Se não aconteceu, é porque você merece coisa melhor e essa coisa vai chegar. Crie expectativas, pois ninguém morre de decepção. Morremos quando morrem nossos sonhos.

Bethania Davies

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s