Plano Bê: eu rasguei!

214407Essa semana eu resolvi remexer umas caixas de cadernos antigas. É eu guardo. Tinha muita coisa sua lá. Esses cadernos são de quando eu tinha quinze anos e usava um caderno de anotações por ano. Presumo que os cadernos dessa década serão mais difíceis de armazenar já que agora eu uso três, quatro, e até cinco cadernos de anotações por vez, mas não falo mais sobre você.

Mas, enfim, eu guardo, pois gosto de ler depois de um tempo e perceber o que mudou.  Encontrei páginas em que teu nome, cheio de arabescos e corações, tinha rabiscos de um pulso irado por cima. Encontrei páginas que não sei o que tinham nelas, pois só restou a parte da perfuração. O resto eu rasguei. Encontrei um cartão em forma de coração, rasgado. Aliás, bem rasgado. Tive maior trabalho pra reconstruí-lo e descobrir o que tanto tinha nele que me fez reduzi-lo a pedacinhos, e para minha surpresa, não era um cartão seu. Era um cartão meu para você. Veja só! Cheio de palavras bonitas e dessas piras que eu costumo escrever, mas eu não mandei. Não me lembro do por quê, mas devia estar com raiva, devo ter tido um lapso de consciência (graças a Deus!) antes de enviar, então eu rasguei e guardei.

Guardei para me lembrar do quanto a gente ama errado nessa vida. Do quanto falhamos em nos divertir no caminho e nos preocupamos apenas com a chegada. Achamos que os fins justificam os meios. Alguns até pode ser, mas nem todos os fins, não o nosso fim. O nosso fim não justificou nada, e coisas que não se justificam são rapidamente esquecidas. Quando esquecemos podemos rapidamente voltar a investir no mesmo erro. Por isso eu guardei tudo, mesmo rasgado, mesmo rabiscado. Para me lembrar de nunca mais amar errado, nem ter que rasgar outro cartão.

Bethania Davies

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s