Plano Bê: mulher invisível

f6cdf0c6203e6a32af0d4db3c3e952fa

Talvez você nunca vá descobrir, mas ela é a pessoa perfeita para você. Sei que seu passatempo preferido é colecionar garotas, você e essa sua mania defeituosa de esconder o seu medo da solidão. Mas o passatempo dela é te esperar e, mesmo sem saber que você encarnou esta forma mesquinha de ser humano, ela está cada dia mais bonita esperando você chegar.  Não exatamente você, mas um cara qualquer que não a faça chorar, e por que não você? Quem sabe se você olhasse mais ao seu redor…

O coração dela sabe que o seu anda se cansando e que de vez em quando cogita sair desse lixo e poder acordar todos os dias com a mesma companhia.  A cada sábado à noite você procura por ela, você procura encontrar, em outras, coisas que só tem nela ou em alguém como ela. Volta pra casa com sete telefones novos na agenda e nenhuma expectativa, nenhum pingo de verdade, porque lá onde você procura não é o tipo de lugar que ela costuma frequentar. Ou que a mulher que você procura costuma frequentar.

Sabe quem é ela? É aquela menina discreta que passa por você todos os dias, e você tão orgulhoso não nota. Ela é aquela menina que senta ao seu lado no ônibus esperando que você use a meteorologia pra puxar conversa. Ela é aquela menina que mora na sua rua e você nunca perguntou o nome. Ela é aquela estranha que você esbarrou na rua semana passada. Ela é aquela que passa em frente a sua casa todos os dias para ir trabalhar. Sabe, ela gosta da mesma série que você e faz um chocolate quente delicioso para assisti-las. Ela também quer encontrar alguém pra dividir uma pizza, um ingresso, um café, uma vida. Ela é a menina que ao invés de estar com um decote gritante e uma maquiagem horrenda desfilando por aí, está lendo um livro no ponto do ônibus e imaginando se você vai demorar muito para chegar.

Ela é qualquer menina que você não vê. Qualquer menina com a qual você descarta qualquer possibilidade só porque ela não está usando um shorts curto, bêbada, fácil, fútil, perdida numa noite que é o tipo de mulher que anda frequentando sua vida ultimamente. E na verdade você não se aproxima dela porque tem medo de mulheres tipo ela. Mulheres essas que você não conquista com um combo de uísque importado, nem com seu carro ou seu rostinho bonito, vai precisar de muito mais.

Quer saber? É bom mesmo que você nunca a encontre, ela é doce demais, boa demais para você. Você poderia machucá-la e ela perder a fé no verdadeiro amor e isso seria um desastre. Vai lá, que o seu currículo de cafajestagem continue aumentando bem longe do coração dela, e o seu futuro eu já te digo agora: um dia você vai se cansar e se arrepender por não ter tido coragem de dar o primeiro passo. Ela? Ah… Ela vai continuar por ai, lendo os mesmos livros, vendo as mesmas séries, tomando o mesmo chocolate quente e esperando seu príncipe. Algum príncipe que terá a coragem que você não teve e olhos para enxergar o que você não viu.

Bethania Davies

Foto: reprodução.

2 thoughts on “Plano Bê: mulher invisível

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s