Resumão SPFW

Ahá! Acharam que eu não ia falar nada da semana de moda mais famosa do Brasil, né? Hahaha!

O SPFW aconteceu durante a semana passada, e hoje eu trago um resumão do que apareceu nas passarelas do evento.

1º dia!

O inverno da grife Animale trouxe muita seda, elegância e sensualidade nos looks em tons claros. No desfile da Uma, os bordados chamaram a atenção entre amarrações e peças confortáveis. De acordo com Victor Dzenk, a cavalaria vai estar em alta no próximo inverno. Jovem, a PatBo levou a passarela um inverno descolado, brilhoso e com muitos bordados (sou louca pelas roupas da Patricia Bonaldi!). Já a grife Tufi Duek se inspirou na cultura viking para compor os seus looks. No desfile da Cavalera, apareceram peças com mix de texturas.

spfw (7)

2 dia!

Pedro Lourenço apresentou uma moda de cintura alta e marcada.  Reinaldo Lourenço também apostou nessa tendência e acrescentou peças com inspiração renascentista, mas com uma pegada urbana. A grife Pat Pat’s trouxe o sucesso das roupas grafitadas e também peças em couro leve.  O tricô da coleção de inverno da Lolitta veio justíssimo, com desenhos geométricos e fitas na cintura. Segundo a coleção de Giuliana Romanno, transparências e fendas continuam em alta. Com o tema Street Style Celebretion, a Colcci levou a moda de rua com influências dos anos 60 e 90 para a passarela.

spfw (1)

3 dia!

Alexandre Herchcovitch trouxe uma coleção inspirada nas roupas de jardinagem, com muitas estampas. Com elementos mais sofisticados, o streetwear também foi aposta da grife Ellus. O inverno da grife Lilly Sarti é inspirado nos anos 60 e 70. Muito azul e peças minimalistas marcaram o desfile de Vitorino Campos. A grife Sacada apresentou uma coleção com tricôs confortáveis e peças leves de seda. A Triton encontrou inspiração na saga ”Star Wars” e criou uma coleção com pegada esportiva. Peças fluidas e estampas étnicas apareceram bastante no desfile da Iódice.

spfw (6)

4 dia!

No desfile da Glória Coelho as modelos apareceram com botas de cano curto com detalhes coloridos. Pedras, brilho e mistura de texturas marcam presença na passarela da grife Têca. Juliana Jabour apresentou uma coleção com texturas de flores, aplicações de pérolas e peças de neoprene. A estilista Patricia Viera transformou o couro em várias texturas diferentes. Um inverno cinza é a aposta da estilista Fernanda Yamamoto, e nos pés das modelos, mais botinhas. A grife GIG trouxe peças leves e soltas de tricô. Roupas com plissados, aplicações e cristais foram as apostas de inverno de Lino Villaventura. A Osklen mostrou uma coleção com sobreposições, casacos pesados e saias de seda. Entre as estampas da coleção da grife Versace, estava o queridinho animal print.

spfw (5) spfw (4)

5 dia!

A grife 2nd Floor apresentou roupas esportivas e ao mesmo tempo “girlies”. O All Star dourado não saiu dos pés das modelos da Acquastudio. A moda oriental ainda estará em alta no inverno, segundo a grife Apartamento 03. A combinação saia mídi com fenda+blusa de moletom é uma tendência lançada no desfile de Wagner Kallieno. Na coleção da grife Llas, as peças com adesivos e bordados chamaram atenção. A Amapô trouxe uma releitura do seu trabalho em jeanswear. Já a TNG trouxe uma coleção com muito denim.

spfw (3) spfw (2)

Fotos: reprodução.

2 thoughts on “Resumão SPFW

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s