Conscientiza(ação)

Se eu já sou louca por rosa normalmente, quando tem uma causa tão nobre por trás dessa cor, aí sim que eu visto a camisa e fico mais louca ainda! Hahaha.

O movimento Outubro Rosa busca a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama no mundo todo. Por ser uma doença grave, quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo.

Assim como qualquer outra neoplasia, o câncer de mama é caracterizado por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. Essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.

Quando o nódulo é menor que 1 centímetro, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%. Somente por meio da mamografia é que os médicos conseguem detectar os nódulos em estágio inicial, por isso este exame é tão importante! Além da mamografia e dos demais exames de rotina que as mulheres devem fazer, o autoexame é outro procedimento fundamental para facilitar o diagnóstico precoce.

Aqui no Brasil, praticamente todas as cidades aderiram esta causa e estão promovendo uma programação especial com palestras, atividades e consultas para a população. Procure se informar e participar das programações que serão realizadas na sua cidade. A conscientização não acontece sem ações. Demonstre amor pela sua vida e pelo seu corpo cuidando da sua saúde em primeiro lugar!

breastfeeding

Se você quer saber mais sobre o movimento e a sua história, clique aqui.

Foto: reprodução.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s