SPFW – 4º dia

Quinta-feira foi o penúltimo dia de desfiles do SPFW, e as grifes mostraram mais algumas tendências para o verão 2015.

Pedro Lourenço apresentou a linha Capsule, que promete ser mais comercial. O estilista apresentou uma moda festa sofistica com uma pegada vintage bem feminina, inspirada nos anos 60. Com a cintura marcada, comprimentos midi a longos, estampa animal print, gola alta, maxicintos e colares 3D, a coleção traz texturas como o couro especial, vinil, lamê, seda, neoprene e muito brilho. Na cartela de cores os tons mais sóbrios predominaram, deixando a coleção com mais cara de outono do que de verão.

Fullscreen capture 04042014 121056

A grife Têca buscou referência no Art Déco, e traz um verão muito estampado. As peças com desenhos geométricos e gráficos, além dos conjuntos lisos ou monocromáticos, trazem fluidez, fendas e decotes, silhueta destacada e um toque de alfaiataria. Na cartela de core, os tons acinzentados, preto, nude, azul e laranja.

Fullscreen capture 04042014 122434

Diferente das demais grifes, a Osklein optou por não desfilar, mas apresentar um showroom inspirado no Instituto Inhotim, em Minas Gerais. A coleção surge como uma pintura que reproduz um jardim de dia e de noite. Off-whites e brancos, preto, forais botânicos, insetos e listras em materiais como organza, seda, algodão, plástico e tricô compuseram as peças da linha. A silhueta é cortada e feminina, mas ampla.

Fullscreen capture 04042014 130118

A grife de beachwear Movimento apresentou uma coleção inspirada na lenda da Vitória-Régia. As peças feitas de materiais tecnológicos, que trazem brilho e aspecto molhado, trazem uma modelagem esportiva, recortes, amarrações, além de cores cítricas e estampas de plantas.

Fullscreen capture 04042014 134449

Para completar o look maxiacessórios e na maquiagem, olhos gráficos multicoloridos com aspecto molhado feito com gloss.

Fullscreen capture 04042014 133919

Já a coleção da grife Lolitta trouxe o México para as passarelas do SPFW. As peças trazem uma silhueta justa e cintura marcada, além de muitos babados, estampas e bordado em alto relevo. As barras dos vestidos além dos babados, continham evasês e recortes. Na cartela de cores, preto, vermelho, e tons de nude, verde, pink e salmão.

Fullscreen capture 04042014 140748

A beleza é composta por batom pink e trança com efeito molhado e detalhe lateral.

Fullscreen capture 04042014 140454

O estilista Lino Villaventura apresentou uma coleção com modelagens sensuais, coloridas, estampadas, fluidas e com detalhes em cristais. Decotes em V, tie-dye, transparências e cortes assimétricos também estavam entre as peças apresentadas. A boca também foi o hit do desfile.

Fullscreen capture 04042014 143820

A Forum apostou numa coleção colorida com inspiração no Pantanal. Os looks são mais soltinhos, com a cintura marcada, fendas, volume nas mangas e ombros, muitas franjas e cortes retos. A grife fez várias misturas: combinação de tons claros e alegres, e também um mix de jeanswear com tecidos mais incrementados. Elementos como cordas, flores, zíperes foram destaque do desfile. Para completar, os cabelos ganham efeito natural e a maquiagem com tons terrosos, remete ao brilho dos raios de sol.

Fullscreen capture 04042014 144022

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s