Então eu achei: livro

image

Para quem não conhece, a Paula Pimenta é uma escritora brasileira (mineira, para ser mais exata), que escreve para o público infanto-juvenil. Para quem não me conhece, sou uma mulher de 30 anos, que entra em qualquer livraria e vai direto para a seção “jovens leitores”. Rs

Foi numa dessas minhas idas à seção de livros infanto-juvenis que me deparei com um item de capa fofa, cheia de bolinhas coloridas, que me lembraram confetes de chocolates e um título simples e direto: apaixonada por palavras. Foi paixão à primeira vista!

Eu já tinha lido algumas coisas sobre a Paula Pimenta e suas famosas séries “Fazendo meu Filme” e “Minha vida fora de série”, mas nunca tinha lido nada escrito por ela. Fui embora da livraria com este livro na cabeça (e outros tantos na sacola). Em casa, pesquisei um pouco sobre a escritora e ai foi identificação à primeira linha! Ela é apaixonada por palavra (como eu), começou a faculdade de jornalismo (como eu), mas mudou para publicidade (como eu), trabalhou com marketing (como eu), é fã da Martha Medeiros (como eu) e largou tudo para virar escritora (quem sabe um dia, também como eu! Rs Decidido: eu precisava daquele livro!

Quando coloco um livro na cabeça não tem jeito. Só sossego quando compro! Então, no dia seguinte voltei à livraria e levei para casa aquela coisa fofa.

Apaixonada por palavras é um livro de crônicas (que eu adoro!). Mais exatamente “crônicas de mulherzinha” (que eu amo para toda vida, amém!). É um compilado de 55 textos que a autora escreveu ao longo de 9 anos. Eles são organizados em ordem cronológica, o que é fantástico, por que faz com que a gente se sinta parte da vida dela.

A Paula (olha como estou íntima) escreve como se estivesse contando algo para uma amiga. Me senti a própria amiga dela (assim como me sinto da Martinha… a Martha Medeiros. Rs)

Ela escreve com simplicidade, sem palavras rebuscadas e o melhor, escreve com o coração. É impossível não se ver colocando o bilhete no para-brisas do carro do infeliz, ao ler “Quase uma chance”. Ela é assim, tão gente como a gente, que acredito que seja automático se identificar nas situações relatadas por ela.

Já deu para perceber que além de apaixonada por palavras, agora sou apaixonada pela Paula Pimenta, né? Não sei se me apaixonei por ela, mas posso garantir que estamos flertando. Rs Esse foi o único livro da autora que li. Mas já estou louca para ler “O livro das princesas”, que ela escreveu em parceria com ninguém menos do que a minha musa Meg Cabot (e outras escritoras), onde elas reinventam alguns clássicos contos de fadas. Depois que ler esse eu escrevo contando se nosso caso é amor para uma vida inteira ou uma paixão de verão.

APAIXONADA POR PALAVRAS

Autora: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Páginas: 157

 

Beijos,

Andresa

Foto: Andresa Trentini.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s