Plano Bê: feliz tudo novo

Captura de tela inteira 02012014 135556.bmp

Ano novo, vida nova né? Então tá. Mas vida nova como? Reclamando toda segunda feira e contando os dias pra sexta o ano inteiro? Acordando de mau humor e dando bom dia com a cara amarrada? Isso não é vida nova, se você não mudar conceitos, nunca será. Então mude o rumo, vire as velas e navegue com outro vento.

Quer respostas diferentes? Faça perguntas diferentes. Quer resultados diferentes, caminhe por onde nunca foi e tome novas atitudes. Danem-se as regras bobas que inventamos ou inventaram, não sei, mas que seguimos de olhos tapados sem nos perguntar por que. Viver é pra louco mesmo, então por que ser tão racional?
Comece regime na quinta, beba café pra dormir, faça um curso pra grafiteiro. Não é sobre sair pixando a cidade por aí, é sobre fazer algo que você nunca fez. Tenha um bonsai ou adote um pet, você vai aprender muito sobre a vida com qualquer um deles.

Acorde cantando na segunda e vá dormir agradecendo na sexta. Peça desculpas. Não é pela pessoa que você magoou, mas por você e sobre como você vai se sentir bem depois. Devolva o troco que veio errado, honestidade faz bem pra consciência. Olhe nos olhos e sorria com paixão. Tente mais uma vez, tente “só mais uma vez” a cada vez. Jogue fora coisas velhas, além de se livrar de energias negativas você exercita o desapego.

Diga mais sim, e saiba dizer não. É por não saber dizer não, que arranjamos a maioria dos nossos problemas e por economizar nossos sins que a vida estaciona. É pra frente que se caminha então não olhe pra traz, nem pense em voltar. A vida é rápida demais pra ficar pensando no que não foi ou no que poderia ter sido. Ainda há tempo, você tem um ano novo inteiro pra recomeçar e a vida não espera ninguém. Ser feliz tá na moda, do seu jeito ou do meu, não importa. Sempre haverá tempo pra tudo debaixo desse céu. É só ter coragem. Acredite.

Bethania Davies

One thought on “Plano Bê: feliz tudo novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s