Plano Bê: Conto de fadas

first-quote-happily

Se ela pedir “por favor”, faça. Se ela demorar uma hora pra ficar pronta, elogie. Se ela pedir atenção, dê. Se ela se prontificar a ajudar, confie. Acredite: por mais que queiramos pagar de moça delicada e frágil, nós sabemos trocar lâmpadas, tomadas, pneus, cortar a grama e etc., a gente se vira! Se ela disser “eu te amo” a sua resposta deve ser “eu te amo”, nunca responda eu também. É simples, nós não queremos muita coisa, não precisa presente caro não, a gente só quer saber que vocês se lembraram de nós a ponto de desejar um bom dia. A gente só quer saber que o passeio pelo parque, que o banho de chuva, que a parada na beira da estrada pra olhar a paisagem é mais importante que a merda da pintura nova do seu carro. A gente só quer que haja diálogo, reciprocidade, parceria na hora de decidir. Uma mulher precisa conversar, trocar ideias, saber que você se interessa pela sua causa como nós nos interessamos (ou pelo menos fingimos) querer saber como está indo seu time no campeonato. Não é assunto do nosso agrado, e não entendemos nada de futebol, mas perguntamos pra mostrar que vocês podem contar conosco.

Ah as mulheres… Sempre romantizando tudo, mas se não for assim onde vai parar o amor? Vai se perdendo aos poucos nas palavras não ditas que machucam tanto, vai sumindo nos olhares silenciosos. Vai desaparecendo naqueles beijos de bom dia, que começam a serem dados tão vagamente, sem paixão. Enfraquece cada dia com aquelas meias espalhadas pela casa e as calcinhas penduradas no box do banheiro.  Não é assim que a gente sonhou, a vida e o amor não são contos de fadas, sabemos, mas queremos adiar reconhecer isso o máximo possível. Então, custa dar uma forcinha pra nossa imaginação? Ajude a manter o brilho dos olhos até nós termos certeza de que escolhemos o sapo certo.

“Vamos viver tudo que há pra viver” diz a música, então, será que dá pra adiar a cena de ficarmos sentados um ao lado do outro olhando o horizonte sem dizer nada pra quando tivermos 80 anos? Agora eu quero tudo com você. Feliz pra sempre, agora.  Parceria, pele arrepiada e cabelo bagunçado. Beijo apaixonado, céu enluarado e você do lado. Agora.

 

Bethania Davies

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s