SPFW Inverno 2014 – Parte 1

Semana passada, do dia 28 de outubro a 1 de novembro, aconteceu o São Paulo Fashion Week (SPFW). O tema da semana de moda foi “Deslocamentos”.

Vamos as principais tendências apontadas nos desfiles?

Animale

animale 1animale

Mostrou uma coleção inspirada na magia do povo celta e em movimentos e símbolos da Grã-Bretanha. Peças em couro, plissadas e presas com piercings, transparências, muita lã, além de bordados, grafismos, capuzes e mangas sino. Entre as cores, estavam o preto, vermelho, verde e o petróleo. Tudo muito sexy!

A maquiagem é bem gótica, com foco nos olhos, que receberam quatro tons de cinza e iluminador nas maçãs do rosto e “V” do lábio. A sobrancelha era marcada e a boca, nude.

Uma

uma1uma

A marca UMA Raquel Davidowicz apresentou um desfile performático, onde os bailarinos da da São Paulo Companhia de Dança dançavam e desfilavam os looks. A coleção foi inspirada nas roupas que os integrantes da companhia usam para seus ensaios e experimentações, somada a uma pegada street punk. As silhuetas são soltas, com amarrações e sobreposições. Saias, blusões, casacos, vestidos e leggins em malha com rasgos propositais, mescla, transparências, moletinho, tricô, veludo molhado e couro plissado. As cores escolhidas foram os tons de cinza, preto, branco e o vivo azul bic.

A maquiagem é bem clean, justamente por ser inspirada nas bailarinas. Um pouco de base e pó para ressaltar as áreas de sombra e luz do rosto. Não tem sombra nem batom, apenas Iluminador na boca e olhos. E os cabelos presos no tradicional coque, escondidos por uma touca.

Osklen

osklen 1 osklen

O desfile, que fechou o primeiro dia de desfiles da SPFW, era uma mistura de futebol e moda. As cores usadas representam elementos do esporte, e as roupas foram todas feitas em linhas retas.

Na beleza, as sobrancelhas eram bem marcadas, com sombras marrom e preta. A pele, bem hidratada e natural, com batom nude. O cabelo foi preso num rabo baixo, com o cabelo dividido na lateral.

Acquastudio

Acquastudio 1Acquastudio

O desfile da marca foi super feminino e inspirado no pós-guerra e nas divas dos anos 40. Os vestidos, blusas e saias, traziam uma cintura marcada, transparências e formas justas, tudo valorizando bem o corpo. A lã e o bianchini usados nas peças representavam uma mulher forte e austera, já os tules bordados em linhas, veludos e resinas, representavam uma mulher mais sexy. O desfile iniciou com tons suaves de rosa e floral nas estampas, seguindo com tons mais impactantes, como vermelho, cinza e preto.

A maquiagem foi inspirada no cinema da década de 20, com os olhos bem pretos e boca nude. Para finalizar um coque bem puxado, enrolado em formato de trança.

Vitorino Campos

Vitorino Campos 1Vitorino Campos

A coleção, inspirada na natureza, é clássica e elegante, com toques masculinos. A cartela de cores segue em gélidas combinações de branco, prata e preto, com um pouco de vermelho aquecendo o final.

A beleza mostrada no desfile apresentava uma pele leve e iluminada, com um traço branco logo abaixo da sobrancelha.

Fernanda Yamamoto

Fernanda Yamamoto 1Fernanda Yamamoto

A feminilidade dos anos 1950 e alguns traços orientais marcaram a coleção de inverno da estilista. Mangas amplas, sobreposições, formas de quimono, cinturas marcadas e saias amplas, em tecidos leves como organza e seda. As cores escolhidas foram tons de vermelho, amarelo, verde e preto.

A maquiagem também tinha inspiração oriental, com delineador de gatinho e boca feita com dois tons de vermelho. No cabelo, um coque triângulo.

Juliana Jabour

jabourjuliana

Os moletons foram a sensação do desfile da coleção. Peças com silhuetas soltas e descontraídas e ombros em evidência. Os tecidos usados nas roupas tinham aplicações de tela e abordado, jacquard (que tem padronagem complexa de entrelaçamento) com apliques de cetim, neopreme estampado, couro matelassado, tricô com foil e moletom com couro phyton. A coleção também apresentou vestidos com grafismos e estampas geométricas. A cartela de cores continha branco, off-white, cinza, preto, e tons metalizados em ouro e prata.

Na beleza do desfile de Juliana Jabour, o foco foram os olhos, que ganharam sombra azul com glitter na pálpebra e no contorno.

 

O que vocês mais gostaram dos desfiles até aqui? Amanhã eu posto o resumo dos outros desfiles, fiquem ligadas!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s