Então eu achei… NOVELA: Joia Rara

foto

Já viu algum post de indicação de novela na “blogsfera”? Eu não. Rs Mas é isso mesmo, estou aqui para dizer que o que achei sobre a “nova” novela das 18h da TV Globo.

Antes, vale ressaltar que sempre fui uma noveleira de carteirinha. Daquelas que não se limita às produções da Rede Globo. Sempre assisti às novelas do SBT, produções nacionais como “Pérola negra” e importadas, como todas as Marias interpretadas pela Thalia. Assisti também algumas coisas da Band e mais recentemente as novelas da Record.

Mas com a correria do dia a dia, meu tempo foi ficando cada vez mais escasso e mal tenho conseguido acompanhar a novela das 20h, que passa às 21h. rs

Em setembro estreou “Joia Rara”, a nova novela das 18h, e me chamou atenção. Nunca consegui assistir um único capítulo, mas o pouco que vi nos comerciais me deixou curiosa e agoniada, pois é praticamente impossível chegar em casa a tempo de acompanhá-la.

Sabe aquela coisa que fica martelando na sua cabeça? Era essa novela. Eu precisava assistir de qualquer jeito, então joguei no google e “descobri” o Globo.TV.  É um serviço da Globo, que você assina e tem acesso a todo o conteúdo integral da emissora. E mais, a mensalidade é baratex. Vou pagar R$ 12,90 por mês para assistir, via internet, a qualquer hora a minha tão esperada novela. Ah, e antes que eu me esqueça, não estou ganhando nada para “fazer” essa propaganda. É apenas uma divulgação de utilidade pública. Hehehe Pelo menos para mim é de muita utilidade!

SINOPSE: Compaixão. Amor ao próximo. Liberdade. Prática do bem. Imbuir-se da filosofia budista é mergulhar, em resumo, na busca incansável por um mundo melhor. É lapidar a joia rara que existe dentro de cada um para tornar bom o que é ruim; etéreo o que é mundano. A história desta poderosa força transformadora será contada em Joia Rara. A novela fala do valor da amizade, do afeto e do amor, sem que isso soe piegas. No Brasil, a pobreza, muitas vezes, gera violência. No Nepal, não. É um país paupérrimo, mas as pessoas te recebem bem, sorriem pra você de forma sincera.

Tudo começa com um grande amor e polos que se atraem. De um lado Franz (Bruno Gagliasso), rapaz milionário, materialista e mimado; do outro Amélia (Bianca Bin), moça pobre, desprendida e batalhadora. Desta paixão à primeira vista, que enche de ódio os vilões Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Silvia (Nathalia Dill), nasce Pérola (Mel Maia). Como diz seu nome, a menina é pura e preciosa.

Com sua ajuda, os pais percebem que o amor que os uniu um dia nunca teve fim; unicamente por ela, o coração duro e preconceituoso do avô Ernest (José de Abreu) se ilumina de afeição. Pérola é mesmo valiosa e especial, o que pode ser explicado pelos monges: ela é a reencarnação de Ananda (Nelson Xavier), um líder espiritual budista. Pérola tem, portanto, uma missão: ensinar as pessoas a amar incondicionalmente.

O ponto de partida de Joia Rara é no monte Everest, onde Franz (Bruno Gagliasso), Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Eurico (Sacha Bali) participam de uma escalada, em 1935. Há uma avalanche na montanha, e Franz é resgatado por monges. Muito ferido, é acolhido por Ananda (Nelson Xavier) e passa semanas convalescendo no mosteiro. Do convívio de Franz e Ananda nasce uma profunda amizade, que será muito importante para a trama da novela.

Em um arco de tempo que vai de 1935 a 1945, Joia Rara tem cenários exuberantes como os Himalaias e o Rio de Janeiro, com sua Copacabana, a Lapa boêmia e o brilho de seus cabarés.

A novela tem ainda no elenco Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Domingos Montagner, Thiago Lacerda, Caio Blat, Letícia Spiller, Luiz Gustavo, Luiza Valdetaro, Reginaldo Faria, Nicette Bruno, Marcos Caruso, Tiago Abravanel, entre outros.

Encontrei a sinopse acima no link: http://resumonovela.org/televisao/joia-rara-sinopse-da-novela.html

Comecei a assistir a novela e estou AMANDO! A fotografia é linda, o elenco é fera e a história é bem amarrada. Parece filme!  Então, eu acho que vale à pena assistir.

JOIA RARA

Texto: Duca Rachid e Thelma Guedes, os mesmos que escreveram  “Cordel Encantado”.

Direção: Amora Mautner  de “Avenida Brasil” e Ricardo Waddington, também de “Cordel Encantado”

Canal: TV Globo

Horário: 18h

Ah, depois que colocar os capítulos de Joia Rara em dia, vou começar a assistir “Cordel Encantado”, outra novela das seis que lamentei por não acompanhar.

Beijos,

Andresa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s