Ei você que sofre com alguma alergia respiratória, bem-vinda ao clube!
É só o clima mudar um pouquinho que eu já estou espirrando igual uma louca, e como ultimamente estamos tendo todas as estações em um só dia, haja nariz né?!
Você sabia que cerca de 97% das doenças respiratórias no Brasil são causadas pelos ácaros? Pensando nisso, resolvi fazer um post com dicas para deixar a casa e, principalmente, o quarto longe dos ácaros e mofos.
Primeiramente os ambientas da casa e o quarto devem ser arejados todos os dias, para que o ar possa circular melhor e assim, evitar a proliferação do mofo e ácaros.
A limpeza do quarto deve ser feita com um pano úmido e, no máximo, com o aspirador de pó. Nem pensar em varrer o chão, pois a vassoura levanta a poeira.
A parte mais difícil para mim é evitar acumular papeis, livros e tranqueiras no quarto. Sem contar os bichos de pelúcia e as almofadas que eu tenho que guardar. Essas coisas acumulam poeira, e por isso o quarto do alérgico tem que ser super clean, só com o essencial mesmo (quem sabe um dia eu consiga…).
Casacos e blusas de lã devem ser lavados antes de serem usados, porque só de estarem há tempos no armário acumularam fungos e ácaros.
Os travesseiros e colchões devem ser trocados a cada, no máximo, cinco anos. Depois de usar um travesseiro por seis meses, 30% do peso dele é de ácaros (isso que é dormir com o inimigo! Haha).
Você conhece mais algumas dicas? Escreva nos comentários!
Republicou isso em blog da morena.