O azulejo é uma peça de cerâmica de pouca espessura, geralmente, quadrada, usado como elemento associado à arquitetura em revestimento de superfícies interiores ou exteriores ou como elemento decorativo isolado.
Em Portugal os azulejos têm um importante suporte para a expressão artística nacional ao longo de mais de cinco séculos. Neles se refletem, além da luz, o repertório do imaginário português, a sua preferência pela descrição realista, a sua atração pelo intercâmbio cultural. De forte sentido cenográfico descritivo e monumental, o azulejo é considerado hoje como uma das produções mais originais da cultura portuguesa, onde se dá a conhecer, como num extenso livro ilustrado de grande riqueza cromática, não só a história, mas também a mentalidade e o gosto de cada época.
E os azulejos portugueses não estão mais só nas paredes e nas decorações, mas também estão nas unhas, nos acessórios e na moda!
A estampa já é febre na Europa e promete fazer muito sucesso aqui no Brasil também!
O azul e o branco combinam perfeitamente e ficam bem em vários estilos de mulheres. Tem uma pegada de verão muito forte e é fácil de combinar com outras cores.
Para usar uma roupa com estampa de azulejo português, no entanto, é preciso ter atenção ao próprio tipo físico. O desenho aumenta visualmente o volume do corpo na região em que está inserido.
As peças são casuais, mas podem ser usadas de maneira elegante e criativa. Solte a sua imaginação e monte os seus looks: