Pegando fogo!

Vocês já viram algumas fotos que estão na internet de famosas queimando o cabelo com uma vela? Pasmem, isso não é loucura! É um tratamento para pontas duplas que existe desde os anos 80!

Captura de tela inteira 19072013 103532

O nome disso é velaterapia, e trata-se  de um tratamento, de choque, para a recuperação de cabelos quebradiços, com muitas pontas duplas e finos.Complementada pelo bordado e pelo banho de vitaminas que devolve a vitalidade aos fios.

serv_vela_03

O calor da chama da vela é versátil e importantíssimo, ao mesmo tempo, em que cauteriza as pontas evitando que as mesmas se abram, a chama é capaz de desobstruir as escamas dos fios impermeabilizados pelos resíduos de produtos químicos, deixando-os receptivos aos nutrientes necessários à recuperação e vitalidade do cabelo. Por isso, a velaterapia é especialmente indicada para pessoas que usam tinturas ou submetem os fios a processos de alisamento.

A velaterapia deve ser feita por profissionais altamente especializados, para evitar que os fios sejam queimados além do necessário, e custa entre R$ 300 e R$ 500.O processo todo leva em torno de 3 horas e meia e deve ser refeito a cada 2 meses em cabelos finos e a cada 4 meses nos mais grossos.

Aqui em Toledo (onde eu moro) eu não sei se os salões fazem este tratamento, caso alguém souber deixe um comentário no post.

E por favor, não vão inventar de fazer isto em casa! Não me responsabilizo por nenhum incêndio ou cabelo queimado… Rs!

Fotos: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s