Pele bonita o ano todo

Você já deve ter ouvido muito dizer que “hidratar o corpo diariamente é super importante”, e é mesmo!

Independente da época do ano é preciso fazer a hidratação, porém, no inverno a nossa pele tende a ficar mais seca e sensível, o que faz com que ela precise de cuidados redobrados. Nesta época, há uma diminuição da transpiração e uma menor umidade do ar, levando a uma menor hidratação natural da pele. Além disso, por conta do frio, é comum se tomar banhos mais quentes, que retiram a oleosidade natural de forma mais intensa, diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele.

Um dos principais motivos de hidratar a pele sempre é que isso ajuda na prevenção contra estrias, pois favorece a elasticidade da pele.

Toda massagem corporal tem a finalidade de estimular a redistribuição da gordura, ajuda a drenar líquidos e modelar a silhueta. Mas existem maneiras certas de passar o hidratante: é importante correr no sentido da cadeia linfática, pois assim, junto com a hidratação ocorre a desintoxicação do corpo por meio da drenagem. Nos lugares preferidos das gordurinhas a mais, os movimentos devem ser circulares.

A hidratação não só deixa sua pele mais bonita, como também serve para proteção. Quando batemos alguma região do corpo, se ela estiver bem hidratada, as chances de surgirem manchas são bem menores.

Sempre que puder vá a um massagista para que ele faça uma massagem que além de relaxar, vai hidratar melhor ainda o seu corpo. Faça sessões de esfoliação também, para remover as células mortas do corpo.

Lembre-se que o hidratante que você usa no corpo, não é o mesmo que você usa no rosto!

1203261534011490

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s